"O VELHO ADA".

 

Não, o Senhor Adamastor não surtou. Não está com Alzheimer.

Ele apenas se cansou. Filhos e noras exigindo que ele vendesse a casa que construiu. A casa que seus três filhos nasceram. A casa que ele e Dona Noely compraram antes de casar e reconstruíram. A casa que viveram por quase sessenta anos felizes. Dona Noely faleceu em 2021 após tomar a vacina da COVID e desde então todos passaram a exigir a venda da casa que acabou ficando em um lugar privilegiado e caro de uma grande cidade do interior Paulista. O Velho Ada recebeu um seguro pela morte da mulher e também ficou com sua pensão. Quando foi em setembro de 2023 em um raro dia de visitas os filhos constataram que o velho não estava mais na casa. Perguntaram na vizinhança e ficaram sabendo que ele tinha pegado um táxi com duas malas sem destino informado.

Foram ver as coisas do velho e viram que desde que Dona Noely morreu ele não pagava IPTU. Água cortada, luz cortada, e dispensa totalmente vazia.

Não ele não surtou, ele não está com Alzheimer, ele apenas se cansou da apurrinhação de filhos e noras para vender o seu único bem.

Senhor Ada foi localizado em Portugal morando em uma aldeia cheia de velhos tristes abandonados pelos filhos. Um filho se dirigiu até lá munido de alguns documentos para ele assinar. Chegando lá o Velho Ada havia se mudado quase um mês antes. Dois dias após a Administradora do lugar ter informado que ele residia lá. Mas deixou uma procuração reconhecida em cartório para a venda da casa. Sem uma única linha dirigida aos filhos e netos.

Hoje ninguém sabe o paradeiro do velho. Sabem que continua vivo pois recebe a aposentadoria e pensão em Bancos espalhados por Portugal.

Senhor Adamastor aos oitenta e tantos anos não se rendeu aos desprezos dos filhos. Ele se cansou e sumiu!!!

Muitos outros velhos são vítimas da ganância dos filhos e vivem uma velhice de humilhação.

Que a história do Velho Ada sirva como exemplo!!!