Contos do Tio TATU Ep.05 - A Faxineira e o ET

Passado um terrível Temporal, várias pessoas dos vilarejos e bairros estavam se ajudando para reparar os estragos por toda a região.

Muitas telhas quebradas, galhos espalhados por todos os lados, sujeira e diversos outros pequenos probleminhas, mas como todos são muitos bons vizinhos, se ajudam mutuamente.

Infelizmente, alguns locais estavam passando também por falta de energia, e a companhia de Luz tentava atender a todos os chamados o mais breve possível.

Na fazenda Itapema, porém, a energia era vinda do gerador ligado a Roda DÁgua do rio que passa pela fazenda, gerando energia para pequenos equipamentos e a casa principal dos patrões.

Os patrões tinham saído fazer uma inspeção pelos arredores para verificar se tinham acontecido algo de mais sérios e que talvez precisasse de uma atenção imediata, e na sede da fazenda ficou apenas uma faxineira Dona Regina, secando o chão dos cômodos onde tinha entrado um pouco de água por causa da forte quantidade de chuva.

A Limpeza já estava bem adiantada, por isso, a mulher resolveu tomar um copo d´água, só que quando ela entrou na cozinha, percebeu que a porta da geladeira estava aberta, e além disso, notou que tinha uns fios saindo de dentro da geladeira saindo em direção da janela da cozinha.

A empregada achou estranho e foi olhar pela janela, ela viu que alguma coisa lá fora estava sendo RECARREGADA com os fios que vinham do aparelho da cozinha.

Lá fora estava muito escuro, e não dava pra ver direito o que estava acontecendo, e de repente, um relâmpago fez clarear toda aquela escuridão, e Dona Regina viu algo assustador, um ET recarregando sua Nave espacial bem na frente a porta dos fundo do casarão.

Espantada, ela corre para dentro do escritório dos patrões e, ainda muito assustada pega o telefone e liga para a companhia de Luz:

- "Alô, companhia de Luz Morro Azul, Simone falando, em que posso ajudar?"

- "Alô, socorro, por favor me ajuda, tô morrendo de medo!"

- "Calma minha senhora, medo de ficar no escuro? Já estamos providenciando os reparos por toda região, logo a energia estará restabelecida!"

- "Não, não é isso não moça! Ele tá roubando energia aqui da fazenda! - Ele vai me se sequestrar!"

- "Muita calma senhora, quem vai te sequestrar? é um bandido?"

- "Não!!!! É um ET! que tá aqui roubando energia de dentro da Geladeira dos meus Patrões!"

Nessa hora, a atendente Simone segura a riso, e pergunta novamente o que estava acontecendo?

- "A Senhora deve tá assustada com o temporal e talvez tenha se confundido, qual é o problema de energia de esta ocorrendo aí na fazenda?"

- "Eu já falei dona, tem um ET aqui na fazenda, e ele tá roubando energia de dentro da geladeira e tá recarregando o disco voador pra voltar pro espaço, por favor manda alguém vir me ajudar!"

A atendente da companhia de Luz mesmo sem acreditar na mulher diz que vai mandar um equipe verificar, e que era pra mulher não se apavorar, em seguida Simone chama seu supervisor e relata o estranho chamado e pede orientação se ela deve encaminhar para as equipes ou se descarta por ser um tipo de trote?

O Supervisor diz que naquela fazenda a energia é feito por gerador próprio, então, se eles estão com problemas elétricos de verdade, os próprios proprietários devem fazer os reparos, e que então era pra descartar o chamado apenas apontando como trote.

Quando os Patrões voltam para a sede da fazenda, eles estranham ao encontrar a geladeira aberta e os equipamentos de limpeza espalhados pelo chão da cozinha, mas não encontram Dona Regina em nenhum lugar da casa.

A Patroa diz que talvez algum Raio tenha assustado a faxineira que saiu correndo e largou tudo ali mesmo, ela tenta ligar para a mulher que não atende suas ligações, então na manhã seguinte a Patroa pede para que Biruia apronte a charrete para leva-la até a casa de Dona Regina.

A faxineira nunca mais foi encontrada, e seu desaparecimento foi registrado na delegacia.

Enquanto isso, em algum lugar no espaço, uma pequena nave espacial atravessa a Via Láctea com seu Piloto e uma Passageira que não para de gritar por socorro e bater nos vidros da janela da aeronave...........

Tatuzinho
Enviado por Tatuzinho em 11/02/2022
Código do texto: T7450179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.