O DIA QUE FUI AVALIADO PELA APARÊNCIA

AVALIADO PELA APARÊNCIA

Na primeira década deste século, após muitos anos de trabalho economizado , consegui  certo recurso financeiro,para realizar um sonho acalentado por um longo tempo. A aquisição de um veiculo zero quilômetro.
Como nunca me preocupei com a forma de vestir, tendo nas veias a minha origem caipira, dirigi-me á minha propriedade rural um pouco distante de minha residência e do meu modesto ponto comercial, onde tiro o meu sustento. Com meus trajes e traços de roceiro, terminados meus afazeres na roça, decidi ir a uma agencia autorizada no centro da cidade para a compra de um veiculo.La chegando fui atendido por um balconista que também era vendedor. Tratou-me com certa frieza, dizendo-me que aguardasse, pois eu deveria falar com o gerente que autorizaria a transação, dizendo isso ele foi o consultar. O gerente  autorizou minha entrada em sua  sala. Olhando-me da cabeça aos perguntou-me:
-O que deseja?
-Estou querendo comprar uma caminhonete!
--Mas nós não trabalhamos com carros usados!
-Olha senhor usado eu tenho uma, quero é nova, se eu quisesse usado, não teria vindo aqui.Procuraria uma agencia no ramo dos usados.
- É tudo bem, mas estas que estão expostas aqui eu já tenho compromisso para elas !
Neste ínterim entrou na sala um atacadista meu fornecedor à muitos anos, me abraçando e sorrindo tratando-me com muito carinho e gentileza. Despedi de ambos e voltei pra casa.
Contando a minha esposa o ocorrido, ela ainda me deu um puxão de orelha dizendo:
-- Você está vendo quando digo pra você não ficar andando de qualquer jeito, mal trajado, você não me ouve, tudo seria diferente não fora sua aparência!
Mais tarde naquele memo dia, telefonei para uma agencia da Fiat, poucos minutos após um vendedor bateu a minha porta, na manhã seguinte me entregaram o veiculo.
Na semana seguinte recebi uma carta do gerente que me menosprezou na tal agencia. Dando-me os parabéns pela aquisição do carro novo que eu havia adquirido e se colocando a disposição para qualquer negocio no futuro. Dias depois em conversa com o atacadista, meu amigo, eu soube através dele da frustração e do constrangimento do tal gerente, quando soube por ele  que perdera  a oprtunidade de um bom negocio.e ganhara mais um cliente, daí a atitude de enviar-me a carta! Nunca mais botei os pés no local!



 
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 11/04/2021
Reeditado em 12/04/2021
Código do texto: T7229272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.