As eleições de 1968 para a prefeitura de Mogi das Cruzes foi uma das mais concorridas da história. Três candidatos disputavam, palmo a palmo os votos: Waldemar da Costa Filho, Jacó Lopes e Osvaldo Regino Ornellas. Jacó e Waldemar eram os dois mais cotados e se envolveram numa verdadeira guerra de mútuas acusações, dignas das mais sórdidas campanhas políticas que já se viu por estas bandas. Ornellas resolveu aproveitar a briga entre os seus dois principais adversários e mandou desenhar, nos outdoors colocados nos carros que circulavam com sua propaganda, dois  galos de briga se despedaçando em uma rinha. Em baixo dos dois brigões colocou a frase: “Briguem, meninos, briguem. No dia 15 de novembro papá-los-ei.” Quem gostava de usar verbos com pronomes em mesóclises era o ex-presidente Jânio Quadros.  Existe até uma anedota a respeito. Dizem que, certa vez, apresentaram para ele uma foto da Sonia Braga, naquela cena famosa, do filme Gabriela Cravo e Canela, onde ela sobe em um telhado para pegar uma pipa que ficou enroscada lá. Jânio, ao olhar para a foto teria dito: “ Se eu tivesse trinta anos come-la-ia. Mas como já tenho mais de setenta, como Eloá. Eloá era o nome da esposa dele. Quanto ao candidato Ornellas, ele não conseguiu ganhar as eleições com a sua “janiesca” frase, mas ganhou o apelido de Jânio Quadros de Mogi das Cruzes.