UM DIA NA VIDA DO ESTUDANTE

Ah! O silêncio dominava o ambiente. A professora em sua mesa com o celular na mão; eu, como sempre, sentada na primeira carteira da quarta fila, relia minhas respostas das atividades; meus colegas olhavam para o teto, para o caderno, para a professora ou simplesmente não olhavam para nada: um belo cenário para uma bela queda.

Deixei a caneta cair, com preguiça e vergonha de levantar, apenas estiquei o braço para tentar apanhá-la... Ah se eu soubesse!

Na melhor hora a carteira vira, eu caio, todos olham e riem; sem saber ao certo o que fazer eu ri. Ri com a peculiar situação, mesmo com uma leve vontade de chorar.

Após muitas gargalhadas, levantei, ajeitei a cadeira e me sentei ao dar explicações pelo ocorrido. Como se nada tivesse acontecido, eu continuei a ler minhas respostas.

Fui o motivo das conversas e risadas de colegas por uma semana.

Então, pensei:" Vão esquecer"...

Mal sabia eu que no ano seguinte outra queda eu levaria. Com a única diferença de que não seria mais na aula de Língua Portuguesa e sim na de Matemática.

Evelyn Kurenai
Enviado por Evelyn Kurenai em 13/08/2019
Código do texto: T6719690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.