CIRCO MARIMBONDO!

CIRCO MARIMBONDO

Era lá por 1980 e eu trabalhando saio na Praça 11 bem atrás de 1 Circo. Um corredor convidativo feito por grades de 1,50 cm de altura separava duas grandes barracas de lona. Entrei lentamente e na barraca à esquerda havia um elefante preso numa estaca de 2 palmos de altura. Mais alguns passos e na barraca à direita não havia nada !

Era a dica: nada me deteria!

Metros à frente, por uma brecha na lona do circo via-se a parte de baixo da arquibancada e parte do show. Vi uma boa meia hora e planejei voltar com a gata mais gata de todas as gatas: Ágatha!

Voltei, entramos, entrei na frente, ela 1,50 m atrás e dessas vez as duas lonas estavam abertas na mesma distância. Na barraca esquerda estava uma onça ligeiramente adubada por uns 3 gatos e 2 viralatas. Estava presa na mesma estaca e talvez dormisse quando foi alertada por um gigantesco viralata! (Hoje é rasga saco)

Levantou as ancas na posição: até que enfim um almoço decente !, enquanto balançava o rabão como se fosse a batuta do maestro Isaac Karabichowski.

Após o susto recuei 3 passos, indo bater na cerca da barraca da direita. Olho para trás, vejo gigantesco corpo escuro e para cima a cabeçona com seus olhos tristes a menos de 2 metros da minha. Um chicote carnudo descomunal vem tristemente veloz em minha direção!

Enfrentar um trombadinha era galho fraco perto daquilo. Botei 10 no coelho, 20 no veado, passei sebo nas canelas e escapei vivo. Nessa altura do campeonato Ágatha engatou uma quinta marcha, indo parar a uns 50 metros do Circo.

Mesmo longe vi que minha negra linda estava cinza-vesúvio!

Voltamos, ela muda e eu calado! Estava abalado, arrasado, chateado, decepcionado e só não estava completamente desgraçado porque não era Ado nem veado!

Meu sonho de dar uma "bimbada" naquela periquita tinha virado sonho! Ui, meus sais, Circo nunca mais!