Amor & Paixão!!!
Amor & Paixão!!!
Meu primeiro amor foi Elisabeth Wilrich a qual vi/amei por um ano sem ter coragem de falar com ela! Naquele tempo era proibido brincar com meninas, isso criava uma séria dificuldade na hora de paquerar.
Aí apareceu Verônica e meus sentimentos ensaladaram de vez. Prometera a mim mesmo não amar mais ninguém, mas o ar de mistério, mais a beleza exótica de Verônica fulminaram minha promessa. Foram meses, senão anos sem dar um beijinho sequer, mas batendo ponto quase que diariamente em Santa Tereza.
Quis o 10tino que eu conhecesse um jovem do Morro do Borel e me convidou prum evento folclóRico no centro Comunitário de lá. Topei na hora pois não conhecia esse morro e subi com ele no sábado marcado. O Centro ficava quase no final do morro, mas a casa dele ficava era a última, la em cima. Me mostrou uma pirambeira, (pedreira) de uns apavorante 100 metros que dava na garagem de ônibus da Tijuca. Imaginei quantos cadáveres ja tinham sidos desovados ali. Voltando ja de noite dou de encontro com 3 pessoas que subiam para o evento e uma delas era Tetéia!
Foi amor a primeira vista!
Senti a reciprocidade do seu olhar, verdadeiro, arrasador.
Não olhei para trás, saí ligeiro, é dureza ser um duro, não poder bancar um quibichinha, (mistura de kibe com cochinha) para uma Princesa!!!
Bebeto Monsueto era figurinha carimbada no Baixo Leblon e me levou para lá. Nooooosssssaaa que maravilha. Dezenas de jovens classe merda, digo média tão duros quanto eu e Bebeto, andado ao léo só esperando as doidivanas que aparecessem no local.
Muitos sábados depois caiu do céu Betty, num vestido bordado na minha cor favorita, azul, distribuindo sorrisos para todos. Eu como ia sempre bem hippye anos 70 chamei sua atenção. Eu sabia de cara que nunca a beijaria pois seu rosto era sem tirar nem pôr, a cara do Gilberto Gil com as sombrancelhas de taturana e tudo! Depois de uma noite de Kama&Surra sem ela tirar a roupa, pedi o pinico, ela era boa demais para meu bico!!!
Tempo vai, tempo vem eis que estimada amiga me convida para conhecer sua mãe! Tremi na base, pois meu medo era que as mães não gostassem de hippye ou pior, eu delas. Fui e me dei bem a mãe dela era um doce de côco com caviar, gente finíssima. Ja estava esperando o convite para dormir quando toca a campainha.
A mãe atende e entra uma quase menina, lindíssima, tudo indicando que não fora feita na mesma fôrma da dileta irmã! Passou feito uma bala por esse paralítico exalando amor por todos os poros. Coração quase saltou de dentro do peito enquanto gritava desesperadamente:
Eu quero, eu quero, eu preciso amar novamente!!!
Fiquei ali, colado na parede esperando ela sair do quarto e nada. A amiga decidiu que devíamos sair e fomos, eu desolado e ja contaminado pelo vírus do amor a primeira vista.
Demorou um tempão e amiga me convida para ir a casa dela. Fui com enorme expectativa de ver Bebel (acho que era esse o nome da Diva) mas ela não estava. Dei graças a Deus pois com certeza me apaixonaria novamente. Em 1994 voltei ao Rio e tinha uma Roda do Di Mola na Estação do Metrô de Botafogo, bem pertinho da casa de Eunice. Fui na Roda mas não a visitei, temia que Bebel sua irmã, ja estivesse casada oque seria uma grande decepção!
Finalmente cheguei a conclusão que Amor&Paixão mesmo só senti pela Capoeira! Mas conheci Bruno que morava no Morro da Glória e nos convidou (eu e Bebeto) para fazer um som na sua casa. Foi uma bela pernada até achar seu esconderijo, mas nos recebeu bem e o almoço foi dentro da lei!
Sou da opinião que na Capoeira instrumentos e voz têem que ser ouvidos, conforme aprendi com o Lua. Assim sentei o dedo no beriba mesmo sabendo que não duraria mais que uns 20 minutos. Dito e feito, logo-logo a corda, digo arame, arrebentou. Não havia como achar arame em lugar nenhum e Bruno não contou até 3. Tirou o pneu de sua caríssima bicicleta de corrida e detonei o dito cujo, tirando o arame Iso 9000!
Aí é 100 dúvida Amor&Paixão!!!!