Bola para o mato que o jogo é de Campeonato!

Era pelo ano 1970 por aí e o escrete do Pau D'Alho como chamava a Euclides da rocha 17 iria jogar com o Time do Barro, como se chamava aquele pedaço acima do cemitério São João Batista!

Se jogava na época por amor a localidade, não entrava dinheiro, cerveja, etc na aposta.

Os times eram formados por 2/3 craques e trabalhadores e vagabundos, metá-metá!

Por força do destino eu já estava quase enturmado com os marginas da área e fui com mais uma galera torcer pelo timaço. A torcida se aboletou no barranco sombreado e o jogo corria emocionante. Não havia risco pois dos malandros daquele tempo só os mais importantes tinham revolver ou nesse caso, do nosso lado o Paçoca! (nome fictício)

Dureza era quando a bola caía do lado do cemitério demorava pra burro para voltar. Time do Pau D'Alho perdendo fomos convocados a sair da sombra, (isso já era umas 11 horas de Janeiro, é mole) e ficar na beira do campo do lado do cemitério. Não adiantou os malandros do Barro jogavam a bola por cima da parede humana. Escalaram eu e mais 2 para ficar na rua la de baixo ou seja sem ver o jogo!

Bola caía em um minuto subia!

Pau D"Alho virou o jogo e a gritaria dava pra ouvir lá no Hospital. Jogo esquentou e a torcida de ambos estavam a beira de um ataque cardíaco quando um do barro cai na área invisível. Penalty grita a torcida, mas o problema é que não haviam acertado se haveria penalty já que não tinha área!

È falta dizem os barra pesadas do Pau D"Alho, é penalty retrucam os coisas ruins do Barro!

Cobra, não cobra, um deles pegou a pelota e despachou pro lado de sua casa com uma bicuda a la Rivelino!

O Couro subiu como um balão acompanhado por dezenas de olhos e foi saltitante por cima dos telhados em um balé de saltos loucos, indo parar quase em frente da entrada do túnel velho!

Enquanto ela descia saltitante, desciam atras da mesma 2/3 nas bicicletas em louca disparada!

Deram sorte pois o cara que pegou foi um morador gente boa que vinha subindo e entregou para os ciclistas! A bola chegou mas o jogo não terminou, pois o dono temendo perder seu couro que na época custava os olhos da cara, não a pôs em jogo novamente!