Uai Kiki!
Uai Kiki!
A Waikiki marca famosa nessa época(1980?) tinha um patrão (americano) com sobrenome famoso. Jonhson&Jonhson que era uma jóia de pessoa, mas meu santo não se deu com a gerente, daí... Numa sala com apenas 5 funcionários produzíamos camisetas para as mais famosas lojas do Brasil.
Perto de 25.000 camisetas mês. O gerente de produção era um português fugitivo da guerra de Angola, pessoa espetacular! Contou que tinha um empregado negro lá que não gostava de banho. Aí umas das brincadeiras prediletas dos familiares era pregar um sabão na testa do infeliz e ele passava varias horas com aquela decoração esdrúxula na testa!
Estourou a Guerra de Angola e quem era branco e não teve tempo de correr morreu. Ele estava bebendo num bar de brancos quando ouviu a gritaria e logo depois entrava no bar uns 5 negros e dentre eles seu empregado. Na mão de vários deles grandes facões. Ele olhou para o negão e lembrou da brincadeira de mau gosto.
O negão olhou para ele e provavelmente idem...
Ele botou 10 no coelho, 20 no viado , passou sebo nas canelas e escafedeu-se pela porta de trás com a negrada ululante a sua costa. Deu tempo de chegar em casa pegar dinheiro, documentos, a família e se mandar para o Aeroporto!
Ganhávamos muito bem, embora trabalhassemos muito, mas folgava-mos sábados e domingos! Assim o português aproveitava para conhecer o Rio e numa dessas fez amizade com um jovem. Convidou o jovem a vir na hora do almoço e eu senti/achei que ele estava afim de explorar o portuga. Eu almoçava no serviço junto com a costureira e fiz um comentário a respeito disso com ela.
Ela deve ter falado com o portuga pois ele ficou frio comigo. Embora meu comentário possa/tenha sido maldoso, não me interessava que chegasse nele, se não eu mesmo falaria. Fiquei triste por perder a amizade e pela sacanagem da costureira. Não me sentia bem no mesmo ambiente com os dois.
Dei sorte pois a Waikiki resolveu se mudar para o Paraná e eu optei por não ir. Se tivesse ido hoje meu destino hoje seria outro com certeza!
Cuidado com a língua seu Tamanduá, formiga vermelha morde pra danar!