Moreno Triste

Hoje conheci um novo amigo, não foi num momento tão bom, mas que bom que aconteceu. Era um rapaz bonito, de pele escura e olhos pequenos e inchados. Encontrei-o tristonho, se lamentando no cantinho da sala tentando sufocar a dor escutando sons ainda mais angustiantes pelo fone de ouvido. Perguntei-lhe o que acontecera, mas ele talvez por querer esquecer, disse que não era nada. Eu, pessoa insistente que sou, perguntei-lhe:

- Tem certeza? Podemos conversar se quiser!

E ele nada de ceder... porém juntando um pouco de tempo, paciência e bondade logo descobri que o motivo de tamanha tristeza era seu pai que lhe cobrava muito e o confrontava constantemente.

Ele era tímido e pouco falava, mas com insistência descobri que na verdade ele era muito amado e tremendamente talentoso! Pois tocava violão lindamente e sua mãe se importava com ele, além de ter irmãos.

Pobre moreno triste... porque vendas teus olhos e se recusa a ver? És amado, sim tu és! E que importância tem se uma pessoa te menospreza se muitas te amam? Segue teu rumo e corre atrás dos teus sonhos, não deixe que isso te tire do foco deixando assim você inerte e se sentindo impotente, quando na verdade és mais forte que pensas.

Assim que saí pois já havia tocado o sinal do intervalo, olhei pra trás e quase não o vi, pois seus amigos formaram um círculo. E assim descobri mais uma coisa: que além da família, os amigos também se importavam com ele.

Moreno Triste, espero que na próxima vez que nos vermos você seja apenas um moreno, e não triste.