MOISES, ELIZEU E DEUS
Conta que certo dia Deus convidou Moises e Elizeu para uma partida de Golfe e o convite partindo do Todo Poderoso deixou os dois homens de Deus desconfiados de que ele, o Todo Poderoso, não havia convidados os dois por mero esporte, com certeza iria aprontar alguma na partida.
Chegando no campo, os dois ainda estavam desconfiados do convite porem Elizeu tomou a iniciativa do jogo e sem delongas mandou primeira tacada mas a bola antes de atingir o buraco, objetivo do jogo, caiu no meio de uma enorme lagoa que rodeava e ornamentava o majestoso campo no paraíso.
Elizeu cautelosamente se aproximou do lago e como fizera com o machado sem cabo, tomou um galho de arvore e lançou sobre as águas da lagoa e assim que a bolinha submergiu a superfície, deu outra tacada e ela foi parar no buraco. Ponto para Elizeu!
Chegou a vez de Moises e tal como Elizeu, ao dar a primeira tacada, a bolinha acabou caindo no meio do lago, lembrou então do Mar Vermelho, levantou os braços, a água se abriu e ele caminhando cautelosamente foi até a bolinha, deu outra tacada e a bolinha foi cair no buraco determinado. Ponto para Moises!
Agora era a vez de Deus, o Todo Poderoso. Ele se aproximou da Bolinha e como o buraco ficava ao sul, se virou em direção ao norte e deu a primeira tacada.
Os dois não entenderam a jogada de Deus, porem obedientes e cautelosos que eram, ficaram a observar a bolinha que ao cair e rolar pela grama, foi abocanhada por um sapo que por ali passava e que saiu pulando campo afora feliz da vida com a caça, instante em que um gavião, sobrevoando o gramado em busca de alimento, rapina o sapo e levanta voo com a presa entre as garras e no momento exato em que passava sobre o buraco, o sapo tenta escapar da ave mas esta aperta mais fortemente as garras comprimindo a barriga do anfíbio, com isso o ele expele a bolinha que vai direto dentro do buraco e com apenas uma tacada Deus marca seu ponto.
Moral da historia: para Deus nada é impossível, portanto se você traça o seu caminho na certeza que Deus o ama intensamente, mesmo que venham ventos contrários você estará protegido, portanto mesmo que você não entenda o propósito daquilo que acontece contigo ou do rumo que as coisas tomaram em sua vida, confie em Deus, ele jamais o abandonará.