O SACRILEGIO DO PADRE
Aquele lugarejo situado onde Judas perdeu as botas, apesar de ser ainda um simples patrimônio, contando com a Graça de Deus e a boa vontade do Bispo daquela Diocese, foi contemplado com uma Paróquia e um Padre efetivo no lugar. Agora sim, tudo havia mudado, a pequena Capela foi elevada a categoria de Igreja Matriz e tinha Missa todos os domingos e dias santos de guarda.
O padre que veio para o lugarejo era um velho alemão, muito rígido mas agradou os fieis do povoado e adjacências que logo trataram de construir uma casa paroquial em um terreno baldio em frete a praça da Igreja para sua residencia, algumas mulheres se prontificaram a cuidar da casa e, como bom pastor, a padre tratou logo de fazer amizade com as crianças arrebanhando-as para a catequese e o trabalho pastoral na igreja, fazendo questão que todos os domingos as crianças viessem a missa, e isso acontecia quase que religiosamente com a maioria deles.
No quintal da casa do padre existia um lindo pé de jabuticaba e suas frutas eram doce como mel e a alegria do sacerdote era repartir a preciosa fruta com os moradores da cidade e principalmente com as crianças da catequese porem cada vez que a jabuticabeira produzia frutos o padre a vigiava diuturnamente, até mesmo durante a celebração da missa, pois do altar da matriz ele podia ver perfeitamente a jabuticabeira e aí daquele que invadisse o quintal sem sua permissão, sobrava palavrão para todo lado.
Juquinha era um menino muito levado e o padre estava tentando leva-lo para a catequese, mas constantemente o menino dava um jeito de escapulir do compromisso e naquele domingo Juquinha não foi missa já com segundas intenções, pois estivera na casa do padre e viu que o pé estava carregado de jabuticabas no ponto de serem colhidas, assim durante a missa, muito seguro de si, sorrateiramente adentrou no quintal do santo homem bem na hora da celebração do Santo Oficio, o que levou o velho padre a cometer um terrível sacrilégio, pois no momento exato da consagração, onde as ofertas de pão e de vinho se tornam em Corpo e Sangue de Jesus Cristo, ao levantar a hóstia ele avistou o menino subindo em sua jabuticabeira e fulo da vida disse:
__ Vai subindo, vai subindo menino filho da Puta, vai !
As beatas ficaram escandalizadas o padre porem, nem percebeu a gafe e continuou a celebração.