As novas aventuras de Toco, MC e Íbas

E seguia a vida, a frenética adolescência, quando os três inseparáveis amigos se aventuraram em um daqueles inesquecíveis bailes de 15 anos. A juventude transbordando pelos poros, o perfume das meninas se tornando mais importante que o próprio oxigênio. Aquele saudoso verão de 1994.

Toco seria o par de Larissa, a protagonista da festa. Larissa era uma menina linda e de boa formação, oriunda de um belo lar e produto de uma excelente educação. Íbas dançaria com uma de suas primas, e MC... Este seria o par daquela que permeava seus mais secretos sonhos com seus sorrisos: a bela Nilze.

Ensaios realizados, a festa correndo bem, casais se preparando e a chuva forte do lado de fora do salão. Preparados para uma convenção fora dos protocolos, sem ternos ou gravatas, os meninos ansiavam pela hora da tão esperada valsa, que após algumas danças juvenis e divertidas rodadas de boas conversas enfim chegara.

Toco e Larissa com brilho nos olhos e uma bem construída amizade, se aproximaram e dividiram o abraço mais bonito da noite. Já Íbas e MC, desafortunadamente, foram rejeitados aos 48 do segundo tempo pelas suas parceiras. Não se soube o exato por que... Talvez por timidez, talvez por qualquer outra razão, mas os dois na hora H foram pegos pelo inesperado.

MC sentou-se ao canto da sala, arrasado e sem chão. Íbas utilizando-se da malandragem que a vida lhe ensinou convidou outra colega de classe que ali estava para ser naquele instante o seu par, mesmo sem ensaio, e foi gentilmente atendido pela garota que lhe estendeu a mão e se posicionou com ele no corredor imediatamente atrás de Toco e Larissa.

A mãe da aniversariante anunciava a entrada dos pares quando Íbas viu Fran, a garota mais formosa e cobiçada da escola de pé ali na entrada sozinha e sorridente. Imediatamente ele apontou para a musa e disse:

– Fran, você dançaria com o MC?

Para a surpresa de todos a bela foi até o triste e rejeitado, estendeu-lhe a mão e a ele concebeu a mais mágica e inesquecível dança da sua vida. Os garotos pareciam flutuar nas nuvens com suas parceiras e assim a noite ganhou as suas luzes... Estando viva em suas memórias até hoje.

Ivan Anderson
Enviado por Ivan Anderson em 24/09/2015
Código do texto: T5392958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.