PEDRO, SUA SOGRA E JESUS

Para que não conhece a vida do sertanejo, para que possa entender bem o texto é bom esclarecer que em dia de forte claro, no período da tarde as galinhas tem o habito de ficar em pé sobre apenas uma perna, a outra é recolhida e fica escondida entre as penas, porem se alguém as espantar elas saem, correndo normalmente sobre as duas pernas.

Conta-se que a tempos atrás, quando Jesus ainda andava pela terra, certa vez foi a casa de um de seus discípulos chamado Pedro, chegando lá e encontrando a sua sogra doente, ele a curou, assim que a noticia se espalhou pelas vizinhança, varias pessoa acorreram a casa de Pedro para receber também a graça da cura e, a sogra de Pedro sentido totalmente curada, preparou um bom almoço, tendo como mistura com um delicioso frango assado, para servir o mestre em agradecimento ao milagre recebido.

Como Jesus nunca diz não aos que procuram e como estava demorando o atendimento, Pedro com muita fome passou pela cozinha e zás, tirou uma coxa do frango e comeu. Sua sogra ao ver o ocorrido recriminou:

__ Pedro! Porque você fez isto? Você sabe que o mestres adora coxas de frango, agora o frango só ficou com uma..

Pedro, que sempre tinha um resposta na ponta da língua, disse:

__ É só falar pro mestre que o frango tinha apenas uma perna.

Após ter atendido as pessoas Jesus vem para o almoço e o frango é serviço sem uma perna. Terminada a refeição Pedro pergunta se a comida estava boa e o Jesus responde:

__ Sim! Uma pena que o frango tinha só uma coxa!

Então Pedro justificou dizendo entender o que estava acontecendo com suas galinhas pois elas só tinha uma perna, e como era um tarde de muito calor, Pedro convida o Mestre para uma volta pelo quintal apos o almoço e passando pelo galinheiro, mostra suas galinhas que, devido ao forte calor daquela tarde estavam apoiadas sobre uma perna só e Pedro diz:

__ Veja Senhor, não disse que as minhas galinhas estão nascendo com uma perna só!

Jesus da um passo a frente, levanta os braços espantando-as e elas saem correndo sobre as duas pernas, Jesus olha para Pedro como quem reprova a tentativa de enganá-lo e mais que depressa Pedro retruca:.

__ Mestre, e continuas com esta mania de fazer milagres!

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 06/10/2014
Código do texto: T4989761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.