O CABOCLINHO DEBILITADO

Totonho era um Caboclinho criado naqueles cafundós, acabou ficando doente, foi ao médico e apesar de esconder a duras penas a sua enfermidade, foi preciso ser internado e sofreu um intervenção cirúrgica nos seus órgão genitais, o que ele procurava sempre desconversar quando alguém lhes perguntava porque foi operado e, alem dos familiares mais íntimos, poucos ficaram sabendo da cirurgia e muito menos onde e por porque foi operado, apenas sabiam que ele estava doente.

Zequinha, colega de infância de Totonho, foi um menino muito levado e pretensioso e, desde moleque tinha mania de grandeza e elegância, imitando o jeito dos povos da cidade, tanto é que acabou se mudando para um grande centro urbano na tentativa de vencer na vida e agora, tendo passado alguns anos, retornou a querida terrinha, não só pra matar a saúde de seus entes, mas sobretudo para mostrar sua vitoria, tanto financeira quanto no linguajar e não perdia a oportunidade de mostrar seu novo vocabulário aos conterrâneos, que apesar de não entenderem bem, ate achavam bonito o novo estilo do caipira.

Sabendo da enfermidade de Totonho, seu colega de infância, foi visita-lo, a achando o amigo muito abatido, não podia deixar passar em branco esta oportunidade de mostrar sua evolução e foi logo dizendo:

__ Totonho, como você esta depauperado!?

Indignado, cabisbaixo e muito envergonhado Totonho resmungou:

__ Ué,i como ocê fico sabeno disso? Siô!

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 22/11/2013
Reeditado em 22/11/2013
Código do texto: T4582592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.