Dia Chuvoso
Office Boy, uma profissão incrível, cheias de histórias divertidas e desculpa super bem elaboradas. Quem já trabalhou como Boy sabe muito bem do que estou falando, sabe como é sair do serviço para encontrar os amigos para tomar um refrigerante, sabe como é dar encima das clientes de sua empresa, sabe como é ter preguiça de trabalhar e ir para casa tomar um cafezinho esperando a hora passar e no final quando volta para o trabalho olha para o chefe com nem um pingo de vergonha na cara eu diz que não encontrou ninguém ou que pediram para você passar outro dia.
Como toda profissão existe o lado ruim, não existe dia pior para se trabalhar como Office boy como um dia de chuva, todo boy que tem de trabalhar na chuva começa o dia dizendo:
- Ah! Como é revigorante tomar um banho de chuva e passar o resto do dia todo molhado, com frio e tremendo.
Bom pelo menos era essa a piada sarcástica que eu ouvia sempre pela manhã em dias chuvosos de Rodolfo um boy que trabalhava comigo em escritório de minha cidade, porém já faz trinta anos desde a ultima vez que ouvi isso de Rodolfo.
Era uma manhã de terça-feira, de janeiro, de 1983, quando Rodolfo todo molhado no escritório dizendo:
- Como é revigorante tomar um banho de chuva logo pela manhã e agora vou passar o resto do dia com frio e meus tênis estão parecendo um aquário só faltam os peixinhos.
O engraçado não era ouvi-lo reclamar, mas sim rindo e fazendo piada da situação. Mais tarde neste dia ele chegou todo ensopado com um malote de dinheiro, entrou na sala do nosso chefe, jogou o malote encima da mesa e gritou para que todos do escritório ouvissem:
- Sr. José, aqui está o dinheiro já lavado como o Senhor tinha pedido, agora é só por para secar... Virou-se e saiu da sala chorando de rir enquanto nosso chefe resmungava algumas coisas, que não sei se era por causa da piada, ou era por sua sala estava toda molhada.
Era justamente essas piadinhas ou alguma outra trapalhada que todos do escritório esperam de Rodolfo em dias de chuva, mas foram completamente diferente, alguns acharam que foi a melhor brincadeira que Rodolfo poderia ter feito outros não e eu fiquei espantado e ao mesmo tempo achando tudo muito incrível.
Naquele dia Rodolfo estava mais atentado do que nunca, ao ponto de ir à loja ao lado do escritório e pegar um guarda sol escondido do dono da loja e sair correndo. Assim que ele chegou a frente ao escritório abriu o guarda sol e gritou energicamente:
- Agora quero ver eu me molhar.
Ele mal gritou isso, veio uma rajada de vento tão forte, mais tão forte que carregou Rodolfo com guarda sol e tudo. Vimos àquela cena e saímos todos para ver se ele estava bem e então à surpresa. Cadê o Rodolfo? Alguém perguntou, mas antes que pudéssemos procurar o escutamos gritando e rindo como de costume e mais uma vez outra surpresa ainda maior que a primeira, o infeliz estava voando sobre os prédios do quarteirão e antes que alguém pudesse esboçar uma reação Rodolfo gritou:
- Tchau a todos! Estou indo para nunca mais voltar... E senhor José vá para o inferno, velho filho de uma puta foi um saco trabalhar todo esse tempo para você.
Depois que ele disse isso desapareceu no céu nublado, deixando apenas algumas reportagens feitas pela imprensa na época, algumas hipóteses que as pessoas criam até hoje por todo o Brasil e o mistério “Qual o paradeiro de Rodolfo o Boy voador”?