INTELIGENCIA DO ZEQUINHA

Era dia de matança de capado na casa do padrinho do Zequinha e como era período de férias da escola, os pais deixaram que ele, menino sapeca demais, viesse passar uns dias no sitio.

Zequinha, apesar de um tanto arteiro, era obediente ao padrinho e não dava trabalho algum, pelo contrario, as vezes até prestava alguns pequenos serviços no sitio, ajudando a catar lenhas, varrendo o terreiro, tratando da galinhas e dos porcos entre tantos outros mas, naquele dia em especial, ele ficou muito entretido com a lida do capado, primeiro a pega do bicho no chiqueiro, apesar de arteiro, só não quis acompanhar o sangramento, mas depois do porco já morto, observou a pelagem, a divisão do bicho em duas bandas, colocaram sobre uma mesa onde as mulheres começaram a lida, descarnando, picando o toucinho, trabalhando com os miúdos do animal, lavando as tripas, inclusive providenciou a varinha para a madrinha virar as tripas na lavagem a beira do Corguinho, ajudou também moendo carne, so não ficou perto do tacho onde estava fritando o toucinho e a carne pois a madrinha cuidadosa achou prudente ele não ficar por perto desta tarefa, mas do mais, Zequinha sempre atendo, observava tudo com uma curiosidade impar até ajudou inclusive na distribuição dos nacos de carne pela vizinhança sempre orientado pela madrinha.

A tarde quando o padrinho e os filhos mais velhos que haviam dado um duro danado lá no roçado chegaram em casa, Zequinha foi correndo contar a novidade para o padrinho: havia descoberto como se fazia linguiça. E o padrinho o interroga:

__ É! e como se faz?

Zequinha mais que depressa explica:

__ Ué, é só tirá a tripa de dentro do porco e ponhá o porco dentro da tripa!

__ ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Menino inteligente!

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 14/10/2012
Reeditado em 15/10/2012
Código do texto: T3932593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.