O paraplégico

O paraplégico

Quem leu o causo de Creme craque foi apresentado ao Praça Antigão da PMPB, homem rude e de traços crassos cujos modos faziam jus a fama de ignorância e violência que carregava consigo.

Pois bem Uma tarde festiva na região de Sousa, cidade de médio porte, alto sertão paraibano, uma patrulha comandado pelo Cabo Braga adentrou em um sodalício social de classe média alta e ai passaram a abordar todos os presentes em virtudes de denuncias quanto a alguém está bebendo armado naquele ambiente.

Braga ao entrar no bar, saudou a todos com um boa tarde e pediu aos presentes para que ficassem de pé, pois iriam efetivar uma revista nos presentes. Educadamente todos atenderam ao graduado raso, ficando de pé excerto um sujeito magrinho de pele morena que estava sentado na ultima mesa, exatamente para esta se dirigiu o soldado Antigão.

Ao chegar próximo do rapaz o soldado o indagou

- Você é mouco não ouviu as ordens do cabo não?

O mancebo conhecendo a fama do soldado respondeu tremendo.

- Ouvi sim seu soldado mais é que sou paraplégico.

Mal terminou a frase o praça o agarrou colocando de pé a exclamar

- Não estou perguntando quem é você não seu coisa. Estou mandando é ficar de pé.

... (plaft) foi o som de um corpo caindo.

Depois que o rapaz caiu no solo foi que todos correram a explicar a Antigão o que significava paraplégico e o que a doença causava, explicaram ainda que paraplégico não era seu nome; ou menos ainda uma profissão no que o praça retrucou afobado com cara de poucos amigos.

- Quem mandou ele não falar logo em português direito eu lá entendo inglês.

....

Pois é! Coisas do soldado Antigão.

Wanderley Marques
Enviado por Wanderley Marques em 13/08/2012
Código do texto: T3828704
Classificação de conteúdo: seguro