Creme Craque

Creme craque

Soldado George, conheci muito depois que fui para a reserva e em certa oportunidade ele me contou o causo de Creme craque...

Trabalhava George destacado na cidade de Uiraúna, alto sertão da Paraíba e com ele trabalhava um antigão cujo apelido na cidade era conhecido de todos pelo seu gênio forte e de traços rudes. Poucas pessoas falavam com aquela praça, evitavam conversas ou qualquer aproximação pelo estado de medo que o homem causava nos outros em virtude da ignorância, física e mental que o levavam a resolver tudo na base de sopapos e ponta pés.

Certo dia após uma noite enfadonha pelo policiamento preventivo em uma festa noturna estavam na guarda da cadeia o Soldado George e a nossa velha praça das antigas. Que pelo estado de sono encontrava se com sua índole mais assanhada que tudo.

A praça antiga chamou seu colega novato e o alertou.

- Recruta eu vou dormir e não quero que ninguém me acorde toma conta aí da guarda que eu não quero nem saber.

O Soldado George novato, e conhecedor da genialidade do outro sorriu a concordar com este.

Meia hora depois quando o antigão roncava na rede o telefone toca chamando os policiais de plantão. O queixoso dizia que Creme Craque estava bagunçando no cabaré. George acordou seu parceiro e o avisou do ocorrido.

Antigão se levantou com a cara de poucos amigos se arrumou e já foi alertando.

- é De lascar um negócio destes. Mal peguei no sono e esse desocupado vem bagunçar. Se prepare recruta pra ver a surra que vou dar nesse desordeiro.

E lá se foi George e o seu camarada sonolento a chamar impropérios contra o infeliz Creme craque.

Ligeiramente chegaram ao local da ocorrência e ali mesmo o antigão desceu o braço no sujeito identificado como Creme craque mesmo contra as reclamações dos que assistiam a peia cair.

Meia hora depois na delegacia Creme Craque todo surrado cheio de hematomas foi conduzido a preencher a ficha de ocorrência Ali antigão perguntou-lhe o nome enquanto George preparava a ficha no que receberam a seguinte resposta

- Meu nome é creme Craque.

Não deu nem tempo do cabra fechar a boca, um tapa lhe derrubou no chão e antigão reclamou.

- Responda direito seu infeliz. Qual é seu nome?

Creme craque chorando retrucou

- É creme Craque seu soldado.

- Creme craque é nome de bolacha seu caralho.

Plaft! Nova bofetada, chutes, murros e gritos de ai e uma velhinha que passava na rua ao ver a cena correu a avisar a mãe do infeliz preso; que rapidamente correu pra delegacia com o RG de seu filho.

Ali Creme Craque não falava mais diante de tanta bordoada que havia levado, ao entrar a velha gritou ao ver o filho quase desmaiado.

- Meu Deus mataram Creme Craque.

Disse a entregar o RG do rapaz para o truculento praça.

...

Não é que o nome do infeliz era mesmo Creme Craque da Silva.