O SUMIÇO DE DEUS

Certa vez veio morar no povoado uma mulher que segundo dizem era viúva e tinha dois filhos pequenos que eram da pá virada, ninguém podia com a vida dos pestinha, viviam fazendo estripulias pelo povoado afora.

A mãe do garotos, cansada de ouvir reclamações da vizinhança, certo dia procurou o padre do lugar para pedir ajuda e foi logo informando que os meninos eram capetas em vida mas que se o padre conversasse com eles com certeza poderiam dar ouvidos e parar de fazer tanta baderna na cidade.

O padre meio receoso mas como não podia fugir de sua missão, topou a parada, mandou que viesse o menino mais novo para a conversa, a mãe agradecida ainda o advertiu pedindo que fosse ríspido com o moleque, pois na realidade o que eles precisavam era um comando masculino já que haviam perdido o pai muito pequenos.

Assim que o menino chegou na casa paroquial todo ressabiado, o padre foi logo enquadrando o garoto com rigidez de militar:

__ Menino, onde esta Deus?

O menino começou a suar frio, o padre parecia ter agigantado em sua frente tamanha a fúria daquele homem metido naquela estranha roupa preta e que não ouvindo resposta inquiriu novamente:

__ Onde esta Deus?

Na terceira vez o padre berrou com mais energia, o menino se esgueirou, passou pela porta de entrada da casa paroquial e em disparada ganhou a rua, voltando correndo para a casa, adentrando, fechou a porta do quarto e silenciou.

O mais velho vendo a agonia em que o irmão adentrou na casa e já com a pulga atrás das orelhas, pois seria o próximo a ir ter com o padre, bate a porta ate que o pilantrinha abre receoso e assim que o irmão entra vai logo perguntando:

__ O que foi?

__ Ahh! Estamos perdido mano!

__ O que aconteceu com o padre

__ Com o padre nada, mas Deus sumiu e pelo jeito tão achano qui nois somos curpado mano!

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 04/07/2012
Reeditado em 05/07/2012
Código do texto: T3760816
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.