A PRAGA DA VIDENTE

O casal, apesar de alguns anos de feliz matrimonio, não conseguiam complementar a felicidade pois ansiavam ardentemente um herdeiro, mas o neném não vinha até que, utilizando dos conhecimentos da medicina moderna, a mulher optou por um tratamento para engravidar, pois tudo indicava que a dificuldade era dela.

Foram alguns meses de tratamento e a jovem senhora engravidou, a alegria foi geral, a noticia espalhou entre os familiares como fogo em palha seca, alias as boas noticias devem mesmo ser levada a todos os rincões. Feliz da vida a mulher procurou fazer o pré natal conforme orientação medica e numa determinada consulta a felicidade do casal triplicou: um ultrassom obstétrico revelou que a mulher estava grávida de trigêmeos.

Certo dia já refeitos do susto e envoltos em tamanha alegria tendo em vista que os bebes cresciam graciosamente no ventre materno, ela estava sozinha em casa quando apareceu por lá tres mulheres de vestidos coloridos, muito falantes, diziam que por um merreca de alguns reais estavam lendo as mãos das pessoas e contando o futuro, temente a Deus que era mesmo diante de tamanha insistência não aceitou, disse que estava grávida de trigêmeos, que em breve seria mãe de três meninos e acreditava na providencia divina, assim como as videntes não conseguiram tirar nenhum vintém, enraiveceram e após proferir alguns xingos, por cima uma delas rogou-lhes uma praga:

___ Pois no seu futuro terás apenas três coisas: um vagabundo, um matador e um ladrão.

Diante do despautério, a mulher sensível que estava entrou em desespero, sentiu um frio correr espinha acima pois não era isso que esperava de seus rebentos, as três desconhecidas foram embora embravecidas e quando o marido chegou em casa encontrou a esposa em prantos, foi difícil entender o acontecido e mais difícil ainda para ele e os familiares convencer a jovem grávida que tudo isso não passava de charlatanismo barato e um despropósito pois o futuro somente a Deus pertence, com muito custo a mulher aos pouco foi esquecendo o fatídico dia, as crianças nasceram, cresceram viçosas e belas e os pais se desdobraram na vida para dar um futuro digno aos três homenzinhos que o tempo moldou ao seu bel prazer.

Anos depois o primeiro muito malandro, fez curso superior mas não queria nada com nada, dizia que trabalho não fazia o seu feitio até que fez um concurso publico e se tornou funcionário publico, o segundo era um menino comportado, entrou para faculdade de medicina e se tornou num respeitável médico e o terceiro, este sempre foi fanfarrão, tagarela desde de criança, vivia contado lorotas aos amigos, teve igualmente a oportunidade de fazer um curso superior e o fez, mas seu tino foi a política, foi eleito deputado com uma votação estupenda e se tornou famoso no cenário político do pais.

Realmente o futuro a Deus pertence mas... então quem foi que disse que a vidente estava errada! No calor da discussão apenas houve um erro de interpretação, mas o tempo confirmou aquele agouro.

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 27/06/2012
Código do texto: T3748386
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.