A Vida do seu Juca capitulo 64

Capitulo 64

pneus, e Getulio disse. __Burro velho gosta de capim novo, pode se comer com as gengivas.

Jarbas completou. __Vai é dar dor de barriga no velho. E Rubinho falou. __ Deixe, o velho se divertir, se ficar doente eu os levo no médico e ainda compro os remédios. Mas à uma hora da manhã ele também foi dormir, ai só se tocou musica de discotek e curtiram até as quatro da madrugada.

Os netos e seus amigos dormiram ali mesmo na frente da lareira, os dois Baianos, e os dois empregados do outro sitio, nem dormiram já foram para o retiro, e começaram a ordenhar as vacas dali.

Quando seu Juca chegou no seu quarto, sua mulher lhe perguntou já acabou o baile Juca?

__Que nada velha agora que estas começando, sem a nossa presença eles só tocam musica jovens, e você não dormiu ainda.

__Eu dei uns cochilos, estava faltando minha costela para me esquentar. E ele retrucou. __Eu estou é muito cansado hoje é nosso aniversario, mas vamos deixar para festejar amanhã os meus empregados está ai e vão ate amanhecer, quero ver quem vai ordenhar as vacas amanhã, minhas vaquinha não estão brincando, elas estão é produzindo leite, e às cinco horas elas estão com os ubres duros e doendo, e estaram na mangueira querendo que alguém lhe tirem o leite.

È você meu velho esqueceu que amanhã é domingo, e você não pode obrigar seus empregados trabalharem, ai eles fizeram um X na cama e dormiram.

Ele falou isso e já roncou e dona Amelha disse. __ para ela mesma. __Esse homem é bom de cama, deita e já ronca, mas loguinho ela também dormiu ao som do baile.

Quando dona Amelha acordou, já era seis e quinze de domingo, e seu Juca já não estava mais na cama, ela ate pensou em se levantar, mas a cama estava tão gostosa, que se ajeitou para tirar mais um cochilo.

Seu Juca tinha acordado cedo, cinco e quarenta e levantou rápido, calçou sua bota de cano longo, tomou café e andando depressa ele foi para a mangueira, pois alguém precisava tirar o leite das vacas, mas para suas surpresas lá ele encontrou os quatros empregados já com a ordenha quase terminada.

E já estavam pasteurizando o produto ficando só a espera do caminhão, que vinha buscar lá pelas nove horas, ai conversando, ele soube que o baile acabou lá pelas quatro horas e os empregados decidiram que iam tirar o leite dali e depois eles subiriam no outro sitio e faziam a mesma coisa, tudo em conjunto.

E seu Juca disse. __Eu vou pegar a caminhonete e já levo vocês para o outro sitio, indo para a garagem ele passou na cozinha, tomou mais um gole de café a garrafa térmica estava cheia e ele a levou a consigo para garagem ele deu partida no veiculo e saiu notou que estava denso de neblina, mas foram lá chegando enquanto os empregados helenizavam os ubres das vacas, seu Juca usando um fogãozinho velho esquentou leite tirado de umas das vacas e junto de seus empregados eles tomaram café com queijo e pão caseiro, feito por dona Amelha isso feito enquanto as três ordenhadeira mecânica tiravam o leite.

Oito e meia da manha todo o serviço feito, e só aguardando o caminhão vir buscar o leite, mas tinha quatro tanques cheios de leite para fazer o queijo, mas ninguém ainda tinha posto o coalho, pois os empregados não sabiam o que o patrão iria fazer, eles estavam pregados de canseira.

Seu Juca deu a parte do leite para cada um e pós o coalho e abrindo a carteira deu dês reais para cada um, e dispensou os dois que moravam naquele sitio e mandou os dois baianos subirem na caminhonete e os troce para o sitio de baixo, lá chegando dona Amelha

capitulo 35

ajudado por dona Jacira a Renata e o Tereziano, pois as famílias do baiano tinham deitado a uma da manhã e tiveram tempo de recuperar as forças.

Já tinha tratado dos animais as granjas a pocilgas e as avestruzes e os Catetos.

Lá no portão ele parou e os dois baianos desceram abriram o portão ele passou os dois baiano foram descançar.

E seu Juca avançou com o veiculo, e parou na entrada da varanda, desceu e entrou na sala, a lareira crepitava umas línguas de fogo aquecendo o ambiente espalhando calor ameno no recinto, ali seus dois netos, mais três colegas dormiam a sono solto, ele foi até a cozinha e viu a mesa do café pronta, mas ninguém estava ali ai o velho saiu e já viu dona Amelha, com dona Jacira e seu casal de filhos,

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 07/06/2012
Código do texto: T3711121
Classificação de conteúdo: seguro