A VINGANÇA DO e-BAY VENDOR – Parte 2 ( Conto destinado aos confrades do fórum Barbearclassico.com )
Sombra era o nome que o seu instrutor usava para os que tentavam seguir um agente treinado. Esta fora outra ¨universidade¨ que Zeca frequentara, séculos atrás ... ( séculos ? Puts, que hipérbole batida...)
De novo:
Esta fora outra ¨universidade¨ que Zeca frequentara, há zilhões de décadas...
Um mestre em livros de espionagem já escreveu num de seus livros:
¨Nesta academia nós não treinamos ninguém, nós tentamos matá-los ...¨
Esta era a melhor definição para o lugar onde Zeca fizera o seu treinamento. Saíra de lá vivo e isso já é dizer muito. Batedor/Atirador de Elite dos melhores e Observador (o cara que fica ao lado do Atirador de elite) sempre escolhido como parceiro em primeiro lugar.
Treinou outras coisas também, e uma dessas coisas salvou a sua vida mais de uma vez no mundo real.
Zeca acabara de rever o seu ¨sombra¨ no estacionamento da Universidade. Ele estava dentro de um carro, e vigiava o carro de Zeca, mas tinha sua atenção também voltada para o entrada do prédio, onde minutos antes acontecera a entrevista.
Zeca deu a volta e se posicionou atrás do carro do ¨sombra¨ protegido pelo exuberante jardim. Nesse momento começou a sair fumaça de uma das enormes latas de lixo reciclável, na lateral do prédio. O fogo foi iniciado pelo próprio Zeca e serviu para chamar a atenção de todos os que estavam no estacionamento. Chamou atenção também do seu perseguidor que, por alguns segundos, olhou para a fumaça. Foi o bastante para Zeca entrar no carro e ameaçar o motorista com sua arma. Lição do dia: Quando for para a Universidade, leve a sua Glock.
- Tá me seguindo, ô pilantra ! Vai, liga esse carro e vamos saindo devagar...
- Não, cara ! como é que você tu entrou aqui, meu ?
- Vai saindo, na maciota, que eu não vou pedir de novo, porra !!
O carro deixou o estacionamento da Universidade e pegou uma das vias expressas. Depois uma estrada vicinal, sem pedágio. Zeca tinha um lugar certo para aquela situação.
continua ...