NÃO ESQUEÇA O PRINCIPAL

Caminhava por uma estrada uma mãe com sua filhinha de alguns meses que trazia carinhosamente em sues braços, era um lugar desabitado, a estrada era rodeadas por altas montanhas e enormes precipícios, mas era um lugar bonito, uma relva verdinha, muitas arvores as margens da estrada sinuosa sombreava o leito de terra batida que, aliado a uma brisa leve, refrescava o caminhar de ambos, mãe e filha, naquela tarde calorenta de verão.

A estrada passava obrigatoriamente ao sopé de uma alta montanha e qual foi o grande espanto da jovem mãe que ao passar por ali, viu um forte clarão, algo totalmente anormal, ainda estava meio atordoada com o que viu, quando ouviu uma voz que veio de dentro da montanha ordenou:

___ Entre, pegue tudo o que puder, mas não esqueça o principal!

Atônita, a mulher ficou ali parada quando a voz repetiu

___ Não tenha medo, entre e pegue tudo o que puder, mas ao esqueça o principal!

A mulher continuou ali, parada e a voz foi mais persuasiva repetiu:

___ Vamos, a vida esta lhes dando uma oportunidade, entre e pegue tudo o que puder, só não esqueça o principal, pois ao sair a porta se fechará e não abrirá mais.

Refeita do susto a mulher resolveu entrar pela porta aberta na montanha e uma vez lá dentro deparou com um valioso tesouro, eram muitas pedras de diamantes que recebendo os raios solares, refletiam aquele clarão porta afora e a voz ainda disse mais uma vez:

___ Aproveita, esta é a oportunidade que a vida lhe dá. Pegue tudo o que puder, mas não esqueça o principal.

Sem titubear, a mulher colocou a filhinha deitada ao lado do tesouro e pegou uma grande quantidade de pedras e afoita com a perspectiva da fortuna, saiu com os braços cheio das preciosas pedras, deixando la dentro a sua filhinha, e as portas da vida fecharam para sempre e apesar da riqueza, hoje a mulher perambula pelas campos e pradarias como uma demente a procura da filha trocada pelo tesouro.

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 18/04/2012
Reeditado em 18/04/2012
Código do texto: T3620259
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.