O CAIPIRA E A RECEITA MÉDICA

Naquele dia um jovem pai, acompanhado da esposa e um bebe recém nascido, marinheiros de primeira viagem, adentraram no consultório medico do centro de saúde para um rotineira consulta medica, coisas novas naqueles confins acostumados que estavam com as benzedeiras e rezadeiras, mas isso era coisa dos antigos, o negocio agora era o Posto de Saúde, onde alem do doutor, as enfermeiras também orientavam como criar saudavelmente um filho.

Não mais que três ou quatro minutos no consultório, o pai sai furioso da vida e reclamando do medico

___ Médico de merda este dotorizinho forgado, bem se vê qui num intende nada de saúde, só tá aqui para ganhar dinheiro du governo....

Ainda se lamuriava quando uma das funcionarias do estabelecimento, notando tal conduta o abordou, indagando sobre o motivo de tal revolta e ele esclareceu.

___ Trouxe meu fio aqui pruque mi disseram que era preciso, qui o medicu ia examiná e insiná o qui devo fazê pro minino cresce forte e viçoso mas este dotorzinho num sabe merda nenhuma.

___ Porque Senhor?

___ É, imagine a sinhora qui ele mi deu este remedinho aqui e mando eu dá uma cuiezinha de café antes do armoço e antes da janta pro minino novinho assim!

___ Sim senhor, e o que é que tem de errado nisso?

___ Nha Bastiana, bezedera das boa lá do bairro donde a gente mora sempre falô que café num faz bem nem pra gente grande, imagine pro minininho novinho assim!

E só depois de muita conversa o caboclinho entendeu que a “colherzinha de Café” nada mais era do que uma pequena medida do medicamento que deveria ser dado a seu filho antes das refeições.

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 14/03/2012
Código do texto: T3554369
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.