MISSÃO IMPOSSÍVEL EM FACE LATHER CITY (Destinado aos confrades do forum Barbearclassico.com)
O avião pousou no aeroporto internacional de Face Lather City no horário. Eu sabia que ia enfrentar um jet-lag terrível nos próximos dias.
O desembarque foi tranquilo. Duas centenas de livros e outros equipamentos de trabalho tinham sido despachados, mas foram liberados rapidamente. A minha mala também apareceu intacta na esteira.
Como pesquisador das Artes do Wetshaving, eu viajava bastante e nem foi preciso algum treinamento em espionagem para perceber que estava sendo vigiado. Agentes locais, pelo que pude perceber. Segui para o hotel ciente disso.
Eu estava em Face Lather City para acompanhar alguns workshops na área do Wetshaving, e é claro, para o lançamento do meu livro:
¨NA MARGEM DO RIO PIEDRA, EU TAMBÉM ME BARBEEI¨
Naquela noite os workshops seguiram a programação. Os especialistas falaram e contaram as suas piadas habituais no palco.
No dia seguinte, no mesmo local, tudo transcorreu normalmente na tarde de autógrafos. Os livros tiveram boa saída. Reencontrei alguns amigos de longa data.
O que ninguém percebeu foi que para alguns leitores eu tinha alguns livros especiais.
É que em Face Lather City era terminantemente proibido fazer espuma usando uma tigela ao se fazer a barba. Isso era lei. Os transgressores recebiam dez anos de cadeia, sem progressões e sem comutação de pena.
Desde a infância todos comiam seus cereais em pratos rasos, o negócio era sério. Não havia tigelas em Face Lather City.
No entanto, eu sempre mantive contato com o M. B .R (Movimento Bowl de Resistência) que sobrevivia por lá.
Resolvi então adquirir algumas tigelas em plástico mesmo e fazer o contrabando destas dentro de alguns livros. Mais ou menos como transportavam revólveres dentro de singelas Bíblias, nos filmes de cowboys.
E deu tudo certo.
Isso já tem muitos, muitos anos. Mas alguns habitantes daquele lugar devem estar se deleitando até hoje com suas tigelas e com um método diferente de se obter espuma para barbear.
Continuo pensando que todos deveriam ter essa liberdade. Mesmo numa cidade chamada Face Lather City...