Triunfo e Cachoeira dos Índios
Sou o Presidente dos vereadores de Cachoeira dos Índios, Paraíba. Outro dia numa conversa com um colega politico ex prefeito de Triunfo, também na Paraíba. Ele me contou um fato histórico acontecido na sua cidade quando revoltosos do Frei Caneca e tropas Federais se encontraram naquele torrão travando violento confronto. Daí, relembrei uma píada ouvida tempos atrás e não contei conversa passando a explicar-lhe minuciosamente.
- Damisio, nosso sertão é mesmo rico em sua cultura falta é divulgação dos feitos de nossa gente e nossa história. Pois veja você: Em Cacoeira dos Índios tempos atrás vi uma notícia na televisão que descobriram um fio muito antigo nas terras dos índios norte americanos. Os estudiosos concluíram que os índios de lá eram tão avançados que já usavam o telegrafo a fio mesmo antes da descoberta pelos seus inventores brancos. Para provar a capacidade dos indios Cachoeirenses chamei a imprensa regional e mandei por dias escavarem toda região. Um Mês depois, nada; não encontraram o menor vestígio de fio. A Imprensa aperriada convocou explicações e de publico expliquei.
- Meus Senhores conforme vocês viram, Eu não esperava que encontrassem nada, pois já sabia que nossos Índios eram mais inteligentes que os dos gringos. Se não encontraram o fio é porque nossos índios já usavam bem antes que eles o telegrafo sem fio.