O defunto cagado
Como é que alguém tem a cara de pau de morrer logo no dia de carnaval? Pois é! O amigo do primo do meu amigo morreu. E o que a gente podia fazer? Fomos todos ao maldito velório! E se você visse alguém chorando ali dentro, podia ter certeza de que não era de saudades do defunto, por que cá entre nós, ô carinha chato! Não que eu desejasse a morte dele, mas que foi um sossego pra família toda, ah isso foi.
Mas voltando ao assunto, nós estávamos lá, eu meu amigo, o primo do meu amigo, e outras pessoas que não conhecia, quando de repente um garotinho com cerca de sete anos, chega na porta e começa a gritar:
- Tá cagado! O defunto tá cagado!
Todos olharam espantados para o garoto, e rapidamente olharam para o defunto, pois não é que estava mesmo! Foi a maior euforia, alguns ficaram com medo, outros caiam na gargalhada. Afinal como é que um defunto podia fazer isso? A explicação era simples, antes de morrer ele foi se encontrar com a sua amante, a dona Lúcia, só que os dois pensavam que o marido só ia voltar depois do carnaval, como era de praxe. Mais que surpresa eles tiveram ao ver o marido abrindo a porta, e que surpresa o marido de dona Lúcia teve ao ver aquela cena, ela, uma senhora de 65 anos, vestida de coelhinha e com um chicote na mão, e um rapaz de 26 anos fazendo strip-tease em cima da cadeira.
Quando se deu conta de que o que ele estava vendo era verdade, arrancou o chicote da mão de dona Lúcia e correu atrás do, agora, defunto. O medo que ele sentiu foi tão grande que se borrou todo, e você não pense que ele morreu de chicotadas, ele morreu mesmo foi de tentar pular do 4º andar!
Depois de ouvirem essa história da boca do seu Álvaro, marido corneado de dona Lúcia, todos decidiram abandonar o defunto cagado, e ir curtir o carnaval, afinal ele que morreu, ele que pague o pato!