UM WETSHAVER DE PRIMEIRA (Destinado aos confrades do forum barbearclassico.com)
Fim de tarde. Uma chuva de verão tinha início quando Zeca abriu a porta de sua casa. Ele entrou e deixou lá fora os trovões e a semi-escuridão.
Chaves do carro jogadas numa pequena mesa, foi até a cozinha tomar sua água com grife, Água Caxambu. Tomaria água de torneira no pior boteco da cidade, mas neste momento de sua vida podia fazer outras escolhas. E a Água Caxambu é boa e é nacional, carago !
Estava muito cansado. Um caso complicado para a empresa estava em curso.
Dirigia-se ao banheiro quando ouviu um trovão daqueles.Imediatamente a escuridão tomou conta da sala. Acabara a energia elétrica no bairro todo.
Tomou banho com água fria mesmo. O banheiro até que estava iluminado, com a luz de emergência. Na sequência foi escolher o seu set de barbear.
Primeiro escolheu uma das suas incontáveis latas de espuma. Tinha até algumas importadas. Escolheu a Barbasol Original, uma lata enorme de 312g, invenção norte-americana. Daí foi ver o tipo de aparelho. Tinha de 2, 3, 4, 5, e seis lâminas.
Mantinha os aparelhos de 2 lâminas por algum saudosismo, porque gostava mesmo era do novo, com meia dúzia de lâminas alinhadas ergonomicamente e testadas em túnel de vento por engenheiros da Fórmula 1.
Sim, eram as lâminas mais caras do portifolio da ETTELLIG, e vinham com uma fita lubrificante com extrato de hamamélis do Continente Antártico, coisa muito rara e cara. Além disso, vinham com um mp3 embutido que fazia um ¨barulhinho de escanhoado¨ quando voce passava o aparelho no rosto. Era fenomenal ! (Pelo menos era o que dizia a propaganda)
Começou o ritual então. Emplastrou o rosto com o Barbasol (pincel pra quê ?) e sem mais delongas atacou com o aparelho ¨Six Pro Evolution Soft Touch¨ da ETTELIG. Em 45 segundos fizera a barba, igualzinho ao modelo/esportista na televisão.
Foi pegar uma coisa antiga que ainda usava, uma barra de Alumen.Não conseguiu, a barra caiu de sua mão e foi ao chão do banheiro:
CRÁS !!!!!!
O barulho, no sonho, fez Zeca acordar babando no sofá de sua sala.
Tivera horrível pesadelo. Parece que fora viver num mundo onde as Safety Razor não mais existiam, onde todos usavam apenas multi-lâminas.
Inclusive ele, um wetshaver de primeira.
Decidiu naquele momento parar de beber tanta água com grife. Retornaria aos fermentados e destilados habituais ...
Publicado originalmente em 09/01/2012