O Caso do Beethoven e do Mozart
I
Muitos de nós servidores do Tribunal haveremos de nos recordar da presença dos funcionários de nome Beethoven e Mozart. Eles se diferenciam dos demais servidores em vários sentidos.
Um deles – e é o que nos interessa na presente história – é devido ao fato de que os seus nomes nos fazem lembrar de dois dos maiores compositores alemães, Ludwig van Beethoven e Wolfgang Amadeus Mozart criadores de obras tão fabulosas quanto a 9ª. Sinfonia e a Flauta Mágica, respectivamente.
II
Pois bem. O fato presente é que um diretor administrativo pedira a um servidor recém empossado no Tribunal que solicitasse a presença do funcionário Beethoven para resolver umas questões de caráter funcional.
Por desconhecimento ou lapso de memória, o referido servidor misturou as bolas e as pelotas e acabou contatando não o Beethoven, mas o colega Mozart, que compareceu na seção conforme solicitado.
Conclusão: ocorrera uma mistura de compositores na cabeça daquele servidor recém empossado e tudo se resolveu sem maiores delongas.