Um dia de cão

Osvaldo era uma cara muito legal, todos os seus visinhos o admiravam por suas palavras amigas, seus gestos de amizade, e muitos tinham Osvaldo por conta de grande estima. Certa manha, Osvaldo percebe que tem alguma coisa errada com a bica do banheiro, ao verificar percebe que ouve um vazamento e todo o seu banheiro ficou alagado. Até tudo bem, Osvaldo se arruma para ir ao trabalho e percebe que o único terno estava queimado de cigarro, mais ele nâo fumava, como então se queimou? Questionava Osvaldo meio intrigado com o acontecido, mais só tinha ele, foi assim mesmo ao trabalho. Depois de arrumado, Osvaldo se dirige para porta de saida e percebe novamente algo errado: Alguém envadira sua casa na calada da noite e seu notebook não estava na sua pasta e o pior que a porta não estava arrombada, Osvaldo deu um grito enorme dentro de sua casa, de raiva, mais não podia fazer nada naquele momento, já estava atrasado para ir trabalhar. O dia não estava sendo legal com ele, os seus pensamentos estavam distantes, seu coração batia forte, quem entrou na minha casa, a única pessoa que tem minha chave é minha namorada, neste mesmo instante de vários pensamentos, Osvaldo recebe um torpedo em que dizia: "Osvaldo, aqui é a Cristina, entrei na sua casa hoje cedo e levei o meu notebook, o que eu te dei de presente, a nossa relação esta muito ruim e eu estou terminando com vc". Osvaldo temia isto, que dia é este Senhor dos céus? Coitado de Osvaldo, ele não sabia o que ainda estava por vim. Ao pegar o ônibus, Osvaldo na correria dentro de casa, observa que a carteira com o dinheira não estava ali com ele, só que ele já tinha passado a roleta, foi uma confusão daquelas, até ele ser obrigado a sair do coletivo debaixo de muita vergonha. Osvaldo correu para casa, pegou a carteira e foi para o ponto, já tinha perdido um tempão, estava muito atrasado. Já dentro do coletivo, Osvaldo se depara com um grande problema: Havia um engarrafamento monstruoso, ele resolve sair e ir andando, faltava algumas quadras para chegar ao seu trabalho. Suado, cansado e muito preocupado com a reunião semestral da empresa, em que ele seria o preletor principal. _Como vou chegar deste geito, meu terno esta queimado, estou suado demais, pensava Osvaldo, foi queando ele teve a brilhante ideia de entrar em um supermercado com ar condicinado, foi o que ele fez. Ao chegar nma rede de supermercados Guaíra, percebeu que estava mais quente do que do lado de fora, ao se aproximar de uma funcionário lhe pergunta o motivo de estar tão quente, o funcionário lhe responde: "senhor estar queimado o ar, por isso é que estar tão quente". Osvaldo corre para o trabalho, faltava uma quadra, a cem metros de chegar, uma viatura policial lhe confunde com um perigoso bandido:_ para, para, mãos para o alto, o senhor estar preso". Até explicar, Osvaldo foi algemado e levado para o DP mais próximo. Osvaldo começou a chorar de tristeza, seu coração estava preso de dor, sua aparência era a pior. Osvaldo ficou o dia inteiro na DP, no final da tarde , Osvaldo foi liberado, com pedido de desculpas do delegado, e as sete da noite Osvaldo chega no trabalho. -O que aconteceu Osvaldo? Perguntou seu chefe. _ Senhor Cristovão, a história é longa, posso contar outro dia? O chefe olhou para ele e disse: _tá tudo bem, vc já foi demitido mesmo. Osvaldo saiu dali muito triste, parado no ponto de ônibus, um viralata lhe da uma baita mijada em sua perna, é meu amigo, disse Osvaldo para o cachorro: _ quer trocar de lugar comigo?

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 06/09/2011
Reeditado em 06/09/2011
Código do texto: T3203693