O Dicifrador de Sonhos

Todo santo dia Adão fazia uma fezinha no jogo de bichos. Muitas vezes deixava de comprar o pão para a sua casa, para poder jogar.

O homem era mesmo um viciado pela Loteria Zoológica e vivia inventando um pretexto para jogar. e quando tinha um sonho aí é quer a coisa ficava feia.

Certa noite Adão teve um sonho, mas acontece que o seu sonho não tinha nada a ver com o jogo de bichos. Ele sonhou com um coqueiro. No dia seguinte procurou todos os seus conhecidos para saber o que deveria jogar. Apelou para tudo e para todos, mas ninguém tinha condições de lhe dar um palpite certo.

Adão estava desesperado, já estava quase na hora do encerramento dos jogos e naquele dia e ninguém fora capaz de interpretar o seu sonho, Havia ainda um agravante, no sonho do Adão uma voz lhe dizia que o palpite só seria válido para o dia seguinte.

Adão já não sabia mais o quem fazer. Ele tinha certeza se acertasse no jogo naquele dia, tiraria o “pé da lama”, mas, quem iria decifrar o seu sonho. As horas passavam e Adão começou a ficar nervoso. De repente, lembrou-se que no bairro onde morava havia um vidente que também interpretava sonhos. Pegou a bicicleta e saiu voando baixo em direção a casa do vidente.

A fila na casa do adivínho era quilométrica, mesmo assim, Adão convenceu a todos que estavam na fila para ser atendido em primeiro lugar, alegando se tratar de um caso de vida e morte.

Quando alguém lhe convidou para entrar, uma surpresa, a consulta custava duzentos reais. Mete a mão no bolso e pega o último dinheiro reservado para as despesas do mês.

Antes de efetuar o pagamento ainda chegou a pensar:

- E o dinheiro para o jogo meu Deus ?

Aquilo seria outra história. O negócio agora era o vidente interpretar o seu sonho. Entra na sala onde se encontrava oi vidente e fica frente a frente com ele. O homem lhe olha de cima a baixo e pergunta:

- Você sonhou mesmo com que, meu filho ?

- Com um coqueiro e quero saber em que bicho devo jogar ?

- Olha, interpretar sonhos de coqueiro é muito difícil, você terá de

me pagar mais cem reais !

Adão depois que fizera o pagamento ficara tão liso que, resolveu brigar pelo seus direitos até o fim. Finalmente convenceu o vidente a executar o trabalho pelo preço combinado, mas, com uma condição: Caso acertasse no jogo teria de dar ao vidente 20% do prêmio que ganharia.

Tudo acertado o vidente deu andamento aos trabalhos, e . . .

- Você sonhou mesmo com o que ?

- Com um COQUEIRO homem! Respondeu Adão aflito

- Vejamos então. . .Coqueiro dá coco; Coco dá “quenga”;

“Quenga” é mulher fácil; Mulher fácil é galinha; Galinha não

tem na roda do Jogo do Bicho !

- Então “seu” Adão o bicho é GALO ! ! !