MÁSCARAS, A PEÇA DA VIDA, VOCÊ USA UMA MÁSCARA? EU JÁ TIREI A MINHA.
Vamos, ponha sua máscara
vamos o show já vai começar
Não esqueça que nesta peça
Você é o ator principal
Vamos...
Ponha sua máscara
Esconda o seu tristonho rosto
Mostre este sorriso
- Mas esta máscara é apenas uma máscara, não diz o que estou sentido de verdade, não estou Feliz como mostra este sorriso.
Não importa
Ponha sua máscara
O show já vai começar
Esconda o seu rosto
Mostre o que todos querem ver
- mas assim eu serei apenas mais um no meio deste palco, não irá ser realmente real, serei um fantoche usado por você.
Quem se importa?
As pessoas só ligam para elas mesmas, ninguém liga para o que os outros pensam ou sentem, a única coisa que realmente importa para todos esses espectadores é se você consegue seguir as regras do show, e fazer uma bela peça.
Então ponha logo sua máscara
Esconda essas lágrimas que estão brotando em sua face
Mostre o sorriso que eles tanto querem ver
Não deixe que ninguém sinta sua dor
- Está bem, vou por a máscara, vou esconder aquilo que sou de verdade...
O show começa, o garoto flutua entre a mentira, ele mostra ao mundo o que o mundo quer vê, mas como fica aquilo o que ele sente?
Você se importa? NÃO?
É eu já deveria ter imaginado
essa raça humana só liga para si mesma, cada um só pensa em seu próprio sentimento e os outros que sofrem, que sofram calados, para não interromperem a felicidade dos outros...
Pois sabe o que aconteceu com esse garoto?
Ele nunca mais quis tirar a máscara
sentia-se seguro com ela, sentia-se aceito, menos rejeitado.
Ele era o que tanto sonhou
apenas mais um...
Mas tudo muda.
Fim do show
é isso aí, acabou
o pobre menino de tão rejeitado
se matou
não aguentou a pressão. Não aguentou ser negado por todos
Atirou sua alma ao inferno... Acabou com todo seu sofrimento... Ele tenha apenas 9 anos, pobre criança.
Mas o que isso importa não é mesmo?
É apenas mais um conto, não é real, talvez seja, só que de outra forma...
BOM, TALVEZ ESTE POSSA SER ESPECIAL, HUM, QUEM SABE.
EU SÓ QUIS FALAR UM POUCO DAS MÁSCARAS QUE MUITAS PESSOAS SÃO OBRIGADAS A USAR PARA SEREM ACEITAS OU APENAS NÃO SEREM REJEITADAS, E É POR CONTA DESSA MÁSCARA QUE MUITOS ENTRAM EM DEPRESSÃO E ACABAM SE MATANDO, EU SÓ QUIS PASSAR QUE ATÉ MESMO O MAIS JOVEM DOS INOCENTES, PODE SOFRER POR ISSO E SE NÓS NÃO FIZERMOS ALGO CONTRA O PRECONCEITO E A DISCRIMINAÇÃO ( QUE É O QUE LEVA A ISSO ), VOCÊ, EU, SEUS E MEUS AMIGOS E PARENTES, QUEM SABE ATÉ NOSSOS FILHOS... PODEM SOFRER ESSA DOR, E ACABAR COM TUDO COM AS PRÓPRIAS MÃOS.
- VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA TANTO SOFRIMENTO?
NÃO?... HUM, ACHO QUE ACERTEI.
ENTÃO TIREM AS MÁSCARAS
NÃO TEMOS UM PORQUÊ PARA NOS ESCONDER ATRÁS DELAS
IGUALDADE, AMOR E RESPEITO
É DISSO QUE O MUNDO PRECISA...
ABRAÇO A TODOS E UM BOA NOITE.