E ASSIM DEUS FEZ O HOMEM

Deus ao criar o mundo, fez tudo nos devidos lugares, porem precisava criar algo para cuidar com carinho dessa obra de arte, era preciso que esta criação tivesse inteligência e sabedoria para dominar sobre as aves do céu, os peixes do mar e as feras da terra, para tanto idealizou algo a sua imagem e semelhança e pra criar tal coisa, utilizou de farta matéria prima existente nos primórdios da criação, o barro.

Tomou uma porção de barro e cuidadosamente foi esculpindo a imagem daquilo ao qual pretendia entregar os cuidados da terra, alisou, delineou suas curvas, alisou a sua pele, fez tudo milimetricamente calculada, item por item e por fim, soprou em suas narinas o sopro da vida e surgiu a mulher.

Mulher, cheia de graça e fragilidade, uma verdadeira obra de arte do criador, faceira, linda, peles aveludada, perfume suave, indescritivelmente linda, tanto é que ainda nos dias atuais inspira poetas em todo o mundo. Não há sequer algum ponto da terra que possa abrir mão da existência de tão especial criatura. Vendo que sua criação fora perfeita, entregou nas mãos dela, o cuidado com os bens que criara, todo o que existia sobre a terra ficou aos cuidados da Mulher, mas eis ai o grande equivoco, se é que se pode chamar assim, mas verdade é que a mulher com seu jeito delicado acabou por enganar o próprio Deus, pois os cuidados com os bens do criador foi uma catástrofe, não tinha habilidade para tratar com determinadas coisas da natureza, tanto é que morria de medo de uma simples ratazana e uma barata era o suficiente para que ela aprontasse o maior berreiro, uma lagarta então, nem passar por perto, verdade é porem que até fez algumas amizades sobretudo com a astuta serpente mais por mérito da cobra do que por competência da mulher.

Assim as coisas iam de mal a pior, Deus aturdido com as freqüentes chamadas para acudi-la e as vezes por coisas banais, teve a brilhante idéias de criar uma ajuda que fosse favorável a mulher, mas criar da mesma forma que criara a mulher, então tomou uma bela porção de barro e começou a moldar a nova obra, pensando consigo mesmo em fazer desta a sua imagem e semelhança.

Entretido que estava na moldura, já havia feito praticamente tudo, faltava apenas os retoques finais, dar uma melhor aparência ao tórax, alisar a pele, dar mais curvas a determinadas parte do corpo, tirar um pouco mais da barriga, enfim fazer algo que ficasse bem apresentado, foi quando a mulher aprontou um berreiro.

O Criador irritado com tanto chamado, era o final do sexto dia, estava exausto e precisava de descanso, levantou irritado para ver o que havia acontecido desta vez e jogou sobre a imagem em formação, duas bolotas e um bastão de barro que ainda não havia utilizado e estes caíram no ventre, um pouco abaixo do abdômen e sem observar estes detalhes, Deus acabou por dar o sopro da vida a estatueta inacabada, formando assim o que denominou de homem.

É por isso que o homem, apesar de sua inteligência insuperável, é rude, estúpido, não tem a graciosidade da mulher, não é detalhista como estas, sendo mais práticos, pouco atentos as pequenas coisas e as vezes tão brutos no trato com a natureza a ponto de impor à força, suas idéias e dominar todos os seres da terra, exceto a mulher, que com sua destreza e aparente fragilidade é que dominam o homem e impõem eles seus desejos, depois se fazendo de vitima, dizem que o homem é um diabo que as persegue, mas graças a Deus, todas anseiam por um diabo que as carregue!

Então, ... que vivam as mulheres!

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 26/02/2011
Reeditado em 27/02/2011
Código do texto: T2816716
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.