Tesão Mortal
Bonita, alta, loira, corpo escultural e cara de anjo, assim era Mary Danver,agente especial da C.I.A.,encarregada pelo seu departamento para desvendar o mistério da instalação de uma base de mísseis nucleares na ilha de Fidel.
Mary chegou á Cuba como qualquer outro turista. -Na alfândega ao apresentar o seu passaporte, foi identificada como Rossaly Bell, cidadã inglesa e fotógrafa por profissão. Chegara a Cuba para fazer uma série de repotagens sobre as praias cubanas para uma revista inglesa. Quinze dias após a sua chegada, por intermédio de um informante que também era “maitre” do hotel em que ela se encontrava hospedada, Mary foi apresentada ao Coronel Julio Castilho, homem forte da revolução Cubana e encarregado da instalação da base de mísseis.
A partir daquela noite, passaram a se encontrar diariamente. Uma semana após, o Cel.Castilho estava perdidamente apaixonado pela bela loira-sempre que retornavam das noitadas, Castilho ficava para dormir no hotel em companhia de Mary.
Certo dia, inocentemente Castilho convida Mary para visitar as instalações da base – No dia seguinte logo cedo na porta do hotel, se encontrava uma viatura militar para levar o casal até a base secreta.
Antes de deixar o apartamento, Mary apanha uma sacola com os seus equipamentos fotográficos.
Na base com intuito de registrar o passeio, Mary fotografava Castilho em todos os ângulos possíveis e imagináveis, mas, tendo sempre como pano de fundo as instalações da base. Como todo homem apaixonado, Castilho não desconfiava nem de longe das intenções da loira.
Ao passarem por uma área secreta de entrada restrita, um guarda tenta arrebatar a câmara das mãos da Mary. Castilho não gostou nem um pouco da atirtude do guarda e aos gritos afasta o intruso.
No final da tarde retornaram ao hotel. Alegando que estava cansada por conta do passeio, Mary pede a Castilho para não apanhá-la para o jantar, pois pretendia dormir cedo.
Depois do jantar, Mary apanha numa das suas malas alguns equipamentos, montando no banheiro do apartamento um verdadeiro laboratório fotográfico.
Quando foi dormir já passava da meia noite, em compensação havia revelado e copiado as fotos de tudo aquilo que lhe interessava sobre a base secreta Cubana.
No dia seguinte, Mary amanheceu com uma terrível dor de cabeça resolveu ir até uma farmácia comprar comprimidos.
Na sua ausência, Castilho chega ao hotel. O recepcionista ao vê-lo vai ao seu encontro entregando as chaves do apartamento da Mary. Castilho vai até o apartamento, abre a porta chamando por Mary. Como não a encontrou, resolveu esperá-la. Foi aí que passou a sentir um forte cheiro de produtos utilisados na revelação de filmes.
Castilho vai até o banheiro, surpreso se depara com uma série de fotografias da sua base secreta.
O Cel. ao examinar as fotografias ficou irritado, vai até o telefone e faz uma rápida ligação. Em poucos minutos o hotel estava tomado por agentes da Polícia Secreta Cubana.
Sem nada perceber, Mary entra no apartamento, prontamente é presa e algemada, sendo levada para um forte na periferia da cidade. Lá é julgada e condenada á morte: seria fuzilada naquele mesmo dia no “paredon”.
Castilho sentindo-se traído pela moça, pede ao comandante da junta que decretou a pena de mortre de Mary, para pessoalmente comandar o pelotão de fuzilamento.
Quando Mary foi levada ao local da execução, Castilho ordena a um dos guardas para retirar as roupas da prisioneira, ele não tolerava traições, para humilhá-la, Mary seria executada nua. Quando o guarda acabou de retirar as roupas de Mary os soldados que formavam o pelotão de fuzilamento ao verem aquela “mulher maravilhosa” totalmente pelada, ficaram irrequietos, com a “baba” escorrendo pelo canto da boca.
Mary é colocada junto ao muro e o pelotão de fuzilamento formado em sua frente. Castilho de espada em punho se aproxima, e ...
- ATENÇÃO... PELOTÃO! Preparar. Apontar... FOGO!!!
Antes de se escutar os disparos, Mary tomba para a frente, caindo de bruços ao chão.Castilho se aproxima para examinar a moça,e....
- A espiã está morta ? Perguntou Castilho.
O corpo da prisioneira é levado para a enfermaria do forte para que fosse feita uma autópsia por uma junta médica.
Meia hora após, o chefe da junta médica procura o Cel.Castilho, lhe entregando o resultado da autópsia: lá estava escrito:
“A espiã norte americana Mary Danver, morreu ás 14:30h de hoje vítima de perfurações no tórax,provocadas por estilhaços de botões de BRAGUILHA...”.