COMO DEUS FEZ AS MULHERES
Deus andava pelo paraíso recém criado, o nosso planeta nos primórdios de sua existência e encontrou Adão, o homem que ele criara a partir do barro da terra, estava só na imensidão daquele paraíso, sem nenhum outro companheiro ou companheira, foi ai que Deus teve compaixão por sua criatura e quis dar ao homem uma companhia que lhe fosse agradável, idealizou criar a mulher
Na falta de matéria prima pois o tempo estava seco e o riacho corria a uma distancia razoável do lugar onde se encontravam, então não tinha como providenciar o barro, mas Deus que tudo pode teve uma idéia genial: fazer a mulher a partir da própria carne do homem, de tal modo que o homem pudesse dizer: eis a carne de minha carne, os ossos de meus ossos, convicto fez o homem cair num pesado sono para tirar dele a matéria necessária, mas eis outro problema: de qual parte faria esta nova criatura? Se tirasse da cabeça, a mulher poderia comandar o homem, se tirasse dos pés, poderia pisar no homem, então resolver fazer de alguma parte do lado do homem para que andassem sempre lado a lado, então o Todo Poderoso decidiu fazer a mulher da costela de Adão, com muito cuidado retirou um bom naco de costela do homem, colocou carinhosamente do lado, sobre o tronco de uma arvore e se voltou, para antes do ato de criação fechar a ferida aberta em conseqüência da retirada da matéria prima.
Entretido no serviço, um cachorro faminto sentindo cheiro de comida fresca, se aproximou e sorrateiramente, surrupiou de Deus o naco da costela humana saindo em disparada mata adentro. Deus quando viu o acontecido, deixou o serviço que estava fazendo e saiu atrás do cachorro ladrão. Subiu morro, desceu morro, passou por debaixo de cercas, pulou por cima de troncos e nada de alcançar o animal que corria freneticamente a sua frente, vendo que a correria estava sendo inútil, decidiu pular sobre o larápio para agarrá-lo e assim o fez. O pulo foi certeiro mas como o cachorro era muito veloz, Deus somente conseguiu pega-lo pelo rabo que com o impacto brutal se partiu, desprendendo do corpo do animal que mesmo sem o rabo seguiu em disparada levando a costela de Adão mata adentro.
Embora não tendo recuperado a preciosa matéria prima, Deus se lembrou do homem que ainda estava com a ferida aberta e voltou para terminar o trabalho trazendo em suas mãos o rabo do cachorro. Após o curativo, Adão voltou ao seu estado normal, porem sem a companheira, isto cortou o coração de Deus, que apesar da boa intenções, só tinha em suas mãos o rabo do cachorro mas como para Ele nada é impossível, resolveu que criaria a companheira para o homem a partir do rabo do cachorro e assim o fez.
É por isso que ate hoje as mulheres ao andarem requebram o corpo como se estivessem balançando o rabo, e principalmente as mulheres mais humildes e recatadas ao se sentarem, passam a mão sobre a saia do vestido, como se estivessem arrumando o rabo, seria força do habito ou um instinto natural?!