Quanto mais rico, Maior
De vez em quando aqui no Brasil, uma palavra vira modismo, durante o desfile das escolas de samba do primeiro grupo, do Rio de Janeiro – RJ, quando o “Joãozinho Trinta” ainda era o carnavalesco da Beija flor de Nilopes, ele colocou na avenida um casal “peladão, em conseqüência da inusitada aparição, preciosos pontos foram subtraídos da Beija Flor, só porque durante o desfile na Marques de Sapucai, o tal casal deixou a mostra suas genitálias..
A partir daquela noite a palavra genitália virou modismo. Era só o que se falava nos jornais, TVs, rádios e revistas de todo o Brasil na época. Exatamente por conta desse modismo é que me inspirei para escrever o causo de hoje.
Na noite do desfile da Beija Flor de Nilópoles, uma família se comprimia na sala de visitas em frente ao televisor para ver a apresentação da grande campeã.
Tião o chefe da família não tirava os olhos da telinha da TV. Mesmo residindo numa fazenda no Cariri da Paraíba, Bastião era um fã incondicional da Beija Flor, ele não perdia um só desfile, por diversas vezes fora até ao Rio de Janeiro, só para ver a sua escola desfilar.
Quando a Beija Flor acabou a sua apresentação, Tião soube através da Rede Globo, que fazia o julgamento extra oficial do desfile, que a Beija Flor havia perdido três preciosos pontos, por conta de dois dos seus componentes que haviam desfilado nus, com as genitálias a mostra..
Tião não se conformava com a idéia da sua escola ter perdido aqueles três pontos e ainda mais, por conta desta tal de “genitália” que ele nem sabia o que era. Tião chegou até a pensar:
- Eu acho que esta tal de “Genitália” é coisa de
comunista !
Tião ficou tão intrigado com aquela palavra que chegou a perguntar a sua mulher e a filha que estudava na Capital o significado daquele nome, mas infelizmente as duas não souberam responder.
Na quarta-feira de cinzas , Tião foi até o vilarejo que ficava próximo a sua fazenda , para soldar o cano de escape do seu trator. Enquanto esperava que a peça ficasse pronto, viu passando do outro lado da rua, o velho professor Raimundo, seu antigo mestre do seu tempo de menino. Foi aí que Tião lembrou-se da palavra “Genitália”, correndo atravessa a rua gritando, chamando o professor, e. . .
- Bom dia professor Raimundo !
- Bom dia Tião, como vai você meu filho ?
- Eu vou bem professor ! Posso lhe fazer uma pergunta ?
- Pois não meu filho, esteja a vontade !
- Professor me tire uma grande dúvida da cabeça, me diga
o que “danado” é “Genitália”
- Genitália, Tião são os órgãos reprodutores externos do
homem e da mulher !
- Que danada é mesmo professor ?
- É o “bilau” do homem Tião, entendeu ?
- Agora entendi !
Tião voltou para casa na hora do almoço e contou para toda a família o significado da palavra “Genitália” !
Quinze dias após, Luiz filho caçula de Tião, um garoto de apenas 8 anos, se aproxima do pai e pergunta:
- Oh pai como é mesmo apelido que o professor Raimundo
botou no “Bilau” dos homens ?
- “Genitália” menino ! Porque você quer saber
- É porque eu estava lá no açude e vi um rapaz da cidade
tomando banho,a genitália do moço pai, era deste
tamanho ! Falou o garoto mostrando o tamanho com as duas mãos
- E daí Luiz ?
- Porque a “Genitália” do moço era tão grande pai ?
- É porque ele é rico Luiz! E quanto mais rico maior “
Falou o pai se afastando
Uma semana depois, na hora do almoço, Tião retorna do roçado onde estava arando uma terras para plantar, ele estava morto de sede e grita para a filha lhe trazer um copo d’agua:
- Oh Lourdinha, me trás um copo d’agua filha !
Como Lourdinha não atendeu o seu chamado, então Tião chamou o seu filho Luiz e pergunta pela sua irmã.
- Luiz, onde anda a sua irmã ?
- Pai, ainda a pouco ela estava ali com o namorado! Era
um rapaz tão pobrezinho pai ! Ai Lourinha foi fazendo
uns agrados nele, e o rapaz pai, foi ficando rico, Rico,
RICO, RICO, RICO, aí os dois sumiram no mato Pai!