Cabelo Mau Cortado
Renato era um representante de um laboratório de drogas, naquele ano ele fora escolhido o melhor vendedor da empresa, por este motivo ganhara como prêmio uma viagem de férias com despesas pagas com direito a acompanhante para conhecer a Itália.
Uma semana antes da viagem, Renato resolveu passar no seu antigo barbeiro para cortar o cabelo; ele era cliente daquela barbearia desde rapazinho, seu barbeiro ainda era o mesmo, o velho “ Chico Barbeiro” , bom profissional, mas, conhecido por todos pelo seu constante mau humor.
Dizem que o órgão simpático do corpo humano é o fígado, ele é responsável pelo bom humor das pessoas. Acontece que Chico parecia sofrer do fígado, pois , estava sempre de mau humor. Para ele todo mundo era um “chato de galocha” e botava “gosto ruim” em tudo que lhe contavam, e assim por diante.
Renato chega a barbearia, como ainda era cedo da manhã, não havia clientes, ele senta na cadeira do barbeiro, e, . . .
- Bom dia Chico. Tubo bem ?
- Tá ! Respondeu o barbeiro com cara de poucos amigos
- Chico tá sabendo que eu vou à Itália ! Ganhei a viagem
como prêmio do Laboratório em que trabalho! Devo viajar no
próximo sábado e levarei a mulher comigo !
- Prá onde tu vai mesmo Renato ?
- Para a Itália Chico !
- Sei não, eu você não iá para essa viagem, a Itália não é um
lugar legal, com toda certeza logo que você chegue lá,
ainda no aeroporto, vão roubar o seu dinheiro e passaporte !
- Que é isto Chico, a Itália é um país de primeiro mundo ! A
policia de lá é bem aparelhada e atenta ! Justificou Renato
- Oh Renato, por qual companhia aérea você vai viajar ?
- Pela Alitalia, Chico !
- Sei não, eu você procurava outra companhia de aviação, os
aviões da Alitalia caem quase todas as semanas !
Falou Chico com ar funesto
- Acaba com isto cara, a Alitália é uma das companhias
aéreas mais modernas do mundo ! Rebateu Renato - - Me diga uma coisa menino, você vai visitar o Vaticano ?
Perguntou Chico
- Mais é claro, todo mundo que vai a Itália, com toda certeza
vai ao Vaticano, para ver o Papa de perto !
- Você quer um conselho de amigo Renato ? Não vá ao
Vaticano, lá dá muita gente, com toda certeza voce vai sair
machucado e pisoteado pela multidão que lota a Praça de
São Pedro ! Você vai se arrepender ! Falou mais uma vêz
Chico, tentando impedir a viagem do cliente.
Renato não deu a mínima para a conversa do seu barbeiro, viajou para a Itália e um mês após retorna a barbearia para fazer a barba. “Chico Barbeiro” ao vê-lo chegar foi logo puxando conversa, e, . . .
- Oxente homem, tú já chegou da Itália ?
- Claro Chico, passei quase um mês por lá !
- Gostasse do lugar ? Perguntou Chico
- Adorei Chico, cheguei até me lembrar de você quando estive
no Vaticano.
- Realmente a Praça de São Pedro estava repleta de fieis para ver o Papa. Na verdade era muita gente, mas, não chegaram a me pisar ou me empurrar como voce falou. Quando eu estava no meio da multidão, de repente o Papa apareceu, saindo por uma porta que dá acesso a Praça de São Pedro ! Todos ficaram em silencio, o Papa de onde estava passou a me encarar, e caminhou em minha direção. - A famosa Guarda Suíça que faz a segurança pessoal do Papa, caminhava na sua frente abrindo caminho no meio da multidão. - Quando menos espero, estava frente a frente com Sua Santidade, fiquei tão nervoso, que, pensei que meu coração ia sair pela boca. Sua Santidade se aproxima de mim, pega na ponta do meu queixo, girando a minha cabeça ligeiramente para um lado, depois para o outro; arrega-la os olhos, e,. . .
- EITA CABEDLINHO MAU CORTADO, MEU FILHO ! Falou sua Santidade...