Usado por Deus
Eram dez da manhã e tomei um coletivo para chegar à borracharia onde trabalho e sentei ao lado de um jovem que estava atrás do motorista nas cadeiras amarelas, reservadas para idosos. Perguntei se poderia sentar ao lado dele e o mesmo respondeu que sim e acrescentou: Claro, claro, na verdade esse lugar é seu por direito.
Eu já havia bebido umas cachacinhas e meu hálito já estava forte e comecei a falar com aquele jovem e disse a ele que eu já tinha setenta e poucos anos e poucos conseguem chegar a minha idade e tentei marcar a história daquele jovem dizendo que quando ele chegasse a minha idade se lembraria que em frente ao Aeroporto Internacional de Salvador eu disse a ele que chegaria a minha idade.
De repente aquele jovem, olhou para mim e disse: Muitos jovens da minha idade ao serem chamados para presença de Deus, dizem que está cedo e que ainda tem muito para curtir na vida correndo o risco de perderem suas vidas sem estar na presença de Deus e o senhor nessa idade, tomando cachaça e perdido, o que falta para se chegar a Deus? Não acha que já está na hora?
Aquela palavra veio de forma inesperada e rasgou meu coração, as lágrimas pularam de meus olhos e me senti nu diante daquele jovem e diante de Deus, baixei minha cabeça e naquele momento meu orgulho de já ter mais de setenta anos e ainda tomar uma cachacinha deu lugar a vergonha de estar bêbado e afastado da presença de Deus e eu que queria marcar a história daquele jovem, na verdade ele marcou a minha.
Agradeci aquela palavra e disse que jamais esperava ouvir aquilo dele e ele disse que as palavras não eram dele mesmo e sim de Deus para mim e logo após isso se levantou para descer do ônibus e disse Jesus te abençoe. Nunca mais me esquecerei daquele jovem que passou em frente ao aeroporto comigo no ônibus para Arembepe, muito obrigado Leandro.
Essa é uma história real que aconteceu ontem 10/02/2010
Assinado: Leandro, o jovem.