A GURIA DO EXCURSÃO.

A GURIA DO EXCURSÃO.

(Zésouza).

Domingo de inverno muita chuva e vento, os poucos viajantes do dia foram no Trem das Cinco. As 19:35h. passava no CAPÃO SECO o "Excursão" que apesar do nome era um trem de tabela (E-41),viajava aos domingos ligando OLIMPO a RIO GRANDE.

Ele telegrafista novo estava ali substituindo. Chegou um velho e uma guria, ela para embarcar no Excursão. Atrasado, sem previsão, acidente no trecho. Estação pequena não tinha sala de espera, convidou-os a entrar para o escritório. A noite crescendo e o velho decidiu ir embora. Ladainha de sapos, o tique- taque do relógio, os dois ali. ELA e ELE, ELE e ELA. Ela olhou maliciosa, cruzou, descruzou as pernas. Ele sentiu vontade, pensou: filha de fazendeiro, gente influente, um bilhete ao Diretor da Viação Férrea e lá tou eu desempregado. Não posso perder o emprego ajudo a mãe viúva e sou noivo.

O trem passou ao clarear do dia.

Passado um més a V.F. pagou uns reajustes e salários atrasados. Com dinheiro foi a cidade do RIO GRANDE, junto com outros colegas fazer uma farrinha. Tinha um que sabia. Tem ai uma coisa muito discreta só coisa fina, é muito cara, só pra velho rico. Vamos lá. Casa de alto luxo, sala bonita, ELE sentou, quem entra na sala? ELA:

- Ué tu vens nesses lugares??????

**************************

Zésouza
Enviado por Zésouza em 01/01/2010
Código do texto: T2005460