A Cara do Santo

Semana Santa, um vendedor de drogas (medicamentos) chega a uma cidadezinha do interior. Tudo estava pronto para a procissão, só faltava uma coisa, a imagem do Senhor Morto. - As beatas do lugar estavam em polvorosa, sem saber onde conseguir a imagem para o procissão. - Como estava fazendo calor, o vendedor de drogas, pega uma cadeira e se senta na frente da pensão para se refrescar, o rapaz era barbudo e de cabelos compridos, lembrando a imagem de Jesus. Quando as beatas iam passando, na frente da pensão, .uma delas olha para o rapaz, para na sua frente, e. . .

- Zefinha eu ví, Mulé. . .

- Tu visse o que Maria ?

- O Santo mulé, olhe ele aqui ! Falou Maria apontando para o rapaz

- Pois num é que é mesmo ! Gritaram todas

Em poucos minutos a noticia chegou ao ouvido do padre, e juntos as beatas e o padre, procuram o rapaz, e,. .

- Moço só o senhor pode resolver o nosso problema ! - Amanhã será realizada a procissão do Senhor Morto e não temos a imagem do Santo ! - Como o senhor é a cara de Jesus, poderia fazer o papel dele na procissão ? - O senhor não terá de fazer nada, é só ficar deitado no andor ! -

- Nós ajude MOÇO ! Implorou o Padre.

- Sei não Padre, eu nunca fiz papel de santo na minha vida ! Falou o rapaz

- Aceite moço, Aceite ! - Gritaram as beatas

O rapaz concordou e no outro dia, lá estava ele deitado no andor sendo conduzido pelas ruas da cidade. Para maior brilho do evento a banda de música Municipal acompanhava a procissão. - Acontece que o músico da clarineta era uma tal de Memêu, o maior pé de cana da cidade, e como não podia deixar de ser, naquele dia estava prá lá de Bagdá. - Memêu acompanhava a procissão ao lado do andor, de vez em quando tocava umas notas algumas oitavas acima do tom normal, tudo isto bem no ouvido do rapaz . Com o calor e o barulho da clarineta no seu ouvido, o rapaz foi ficando impaciente, e passou a gritar. . .

- MEMÊU, OH MEMÊU, MEMÊU OH MEMÊU ! ! !

E Memêu lá mandando ver no ouvido do cara, então. . .

- MEMÊU, OH MEMÊU ! ! !

Mesmo no meio daquela barulhada, Memêu escutou o rapaz falar, e,. . .

- Perdão Jesus, por ter bebido no seu santo dia ! Falou o pau d’agua

- Vai tocar ruim assim na PUTA QUE PARIU, MEMÊU ! ! !