Sobre o pensamento

Bom, nada tenho contra os materialistas ou os ateus. Meus pais eram ateus. Um dia eu falei para o meu pai: Se Deus não existe e os espíritos são coisas de minha imaginação, me interne por que eu sou um louco. No fim da sua vida, naquela época eu ainda era praticante da "arte de Kardec", eu lhe ofereci o livro dos espíritos e ele se apaixonou pela trilogia Kardecista (Evangelho, Livro dos Espíritos e Livro dos Médiuns).

Na verdade eu freqüentei a doutrina espírita mais para compreender o meu sentimento e as minhas percepções. Já convivi com Psicólogos, Psicanalistas e afins. Respeito muito o trabalho de todos e acredito que tudo no mundo tenha o seu lugar e o seu fundamento próprio na evolução do ser humano em sua busca pelo seu Si mais profundo. Se eu fosse me definir, eu diria que sou um vivenciador da vida espiritual. Gosto de interagir com as pessoas e com a vida da forma mais fluídica. Isso pode ser estranho para você, mas é a minha realidade.

Médium na verdade é apenas uma palavra. As palavras são utilizadas para que possamos manifestar o nosso pensamento. Eu poderia lhe dizer isso de outra forma: Freud era um homem que tinha uma sensibilidade muito grande e uma acuidade profunda. Ele tinha uma percepção da vida muito intensa e a meu ver assim como Jung, tinha uma interação vivencial com o mundo espiritual.

Nunca li nada de Bion e nada sobre ele, mas concordo plenamente com o seu pensamento, colocando apenas uma ressalva. A mente universal cria o princípio do pensamento e nós em nossa vivência no mundo material atuamos nela interagindo com ela, formando através de sua energia novos pensamentos. O pensamento é uma forma sutil “imaterial” (coloquei entre aspas, pois não existe nada no universo que seja imaterial, visto que o próprio Einstein disse que energia é matéria e matéria é energia) que está no ambiente e faz com que ajamos desta ou daquela forma, mas nós também podemos atuar como falei acima, nele dando-lhe formas diferenciadas.... Vou ler os seus textos, se você tiver paciência, o coração e a mente abertos podemos conversar sobre os temas expostos. Crescer e fazer crescer, este é o caminho. De minha parte estou sempre aberto para aprender.