Carta
Quantas pessoas escrevem cartas hoje em dia? Não sei, mas eu não sou uma delas!
Desisti das cartas, e-mails são muito mais rápidos, dinâmicos, podemos escrever e em instantes temos a resposta tão anseada!!!
Mais ainda ... os programas de mensagens instantâneas, fantásticos!!!
Mas e o romantismo das cartas? Será que e-mails, mensagens instantâneas, SMS não são muito impessoais, frios? Uma carta pode ter perfume, pode ter lágrimas, emoções que não podem ser transmitidas por "meios eletrônicos".
- "Mas existem os 'emoticons', as webcam", alguns defenderão e é verdade, uma imagem animada em uma tela de vidro. Será que isso representa, realmente, o brilho no olhar da pessoa amada? Será que emociona tanto quanto uma lágrima no canto dos olhos quando ficamos sabendo de uma notícia que nos abala? Podem me chamar de antiquado, mas prefiro o telefone ao e-mail.
Cartas não me atrevo! Não consigo passar para o papel sentimento. Mas pelo telefone você pode ouvir uma voz doce, um grito de criança, um suspiro ...
Os "meios tradicionais" (!?) sempre terão mais carisma. Mas a tecnologia está aí para ficar!!! O que fazer? Bom quem sabe daqui a algum tempo exista um e-mail com cheiro ou uma camera que possa passar sensações reais ...
Mas tente escrever cartas, aguarde sua resposta! Quantas vezes, ao passar o carteiro, corremos para ver o que tinha chegado? E hoje? Deixamos o programa de mensagens aberto e quando podemos (ou lembramos) vemos o que chegou e respondemos quando temos tempo.
Uma carta é um momento sublime. Um ocasião! Você se prepara para respondê-la, pensa cuidadosamente nas palavras que estará colocando no papel. Não em um e-mail, se você erra "deleta" e começa de novo.
Sei que parece estranho, afinal, estou escrevendo para um site, na internet, em um computador. Mas a tecnologia me obriga a utilizar tal aparato. Confesso que já fui amante e adorador deste trambolho digital, mas estou vendo que o mundo existe sem ele!!! É possível sobreviver sem abrir e-mails, nem estar on-line no mensageiro.
Mais uma vez as crianças nos mostram o que é preciso para ser realmente feliz, se sentir vivo e poder pensar no mundo!! Uma criança é capaz de em um simples olhar fazer você se "desconectar" e não sentir falta disso ... brincar, rolar pelo chão, ouvir mísica, cantar cantigas que você nem se lembra mais.
Isso faz você realmente sentir prazer em estar vivo!!
Obrigado minha filha por me mostrar um mundo diferente. O seu mundo! Onde a paz impera e a única preocupação é não perder a hora de dormir após às refeições!!!
E seu pai, aproveita e corre para o computador, para novamente, ficar alienado de sua realidade doce!!!!!