Escrito ao longo de cinco dias no hospital

 

 

 

Vencedor

 

Querido Pai

 

Escrevo-te neste momento de angústia e expectativa, mas com a fé inabalável no Senhor, que é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Salmos 46:1). Apesar dos dias difíceis, em que as incertezas nos cercam e o medo tenta abalar o nosso espírito, mantenho-me firme na confiança de que a vitória já nos pertence, pois quem confia no Senhor jamais será abalado (Salmos 125:1).

 

Ao longo destes dias, em que meu pai está lutando pela vida, a cadeira em que me sento se tornou meu altar de oração. Aqui, oro e clamo ao Deus que cura e restaura, sabendo que Ele ouve o clamor dos Seus filhos (Salmos 34:17). A cada boletim médico, apesar das notícias muitas vezes contraditórias, escolho acreditar que Deus está no controle de tudo e que, no tempo certo, Ele fará a obra completa em Seu servo, meu pai.

 

Lembro-me das promessas do Senhor, que nos garante que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito (Romanos 8:28). Essa palavra tem sido meu sustento, pois sei que, mesmo em meio à dor e ao sofrimento, Deus está operando um milagre que só Ele pode realizar.

 

A cada manhã, quando o sol surge no horizonte, sinto o renovar da esperança, sabendo que a misericórdia do Senhor se renova a cada manhã (Lamentações 3:22-23). Acredito firmemente que este sol que brilha é um sinal de que Deus está preparando um novo amanhecer para a nossa família, um tempo de restauração e cura.

 

Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas também nos encorajou a ter bom ânimo, porque Ele venceu o mundo (João 16:33). E é com esse ânimo que enfrento cada novo dia, crendo que meu pai é mais que vencedor em Cristo Jesus, pois a vitória já foi conquistada na cruz do Calvário.

 

Enquanto ele permanece sob o cuidado das máquinas, que hoje são necessárias para sua sobrevivência, oro para que o Espírito Santo sopre vida nova em seus pulmões e que, em breve, ele se levante deste leito, renovado e fortalecido pelo poder de Deus. Creio que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em nós (Efésios 3:20).

 

A Palavra de Deus nos ensina que "a oração de um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5:16). Por isso, não me canso de orar e crer que a mão de Deus está sobre meu pai, e que em breve veremos o testemunho vivo de Sua graça e misericórdia em nossa família.

 

Sigo firme, também, na promessa de Isaías 40:31, que nos diz que aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Que o Senhor renove as forças de meu pai, e que ele saia desta situação mais forte e revigorado do que nunca.

 

Por fim, creio que Deus, que começou a boa obra em meu pai, há de completá-la até o dia de Cristo Jesus (Filipenses 1:6). Com essa certeza, aguardo o dia em que ele voltará para casa, vitorioso, e poderemos celebrar juntos o milagre que o Senhor operou em sua vida.

 

Com fé inabalável e coração cheio de esperança,

 

Os Filhos

 

Leia o texto que deu origem a esta carta Esperança entre Máquinas e Memórias

A Sales
Enviado por A Sales em 25/08/2024
Reeditado em 27/08/2024
Código do texto: T8136689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.