CARTA ABERTA PARA VOVÓ MARIA

Oi Vovó, certeza que a senhora está feliz aí no céu, aqui embaixo está tudo seguindo; Depois de amanhã fará 2 anos que a senhora partiu, 2 anos que o baque do divórcio, o que a chuva fez no mundo, no lar de mainha e o susto de seu falecimento enquanto eu estava indo trabalhar, foi tanto que a parada cardíaca me fez ir para outra dimensão; Queria falar pra senhora que estou cuidando da minha saúde, que enfrentei e enfrento meus medos sozinha, como a senhora e vovô me ensinaram a ser independente, porque no final é sempre você por você, dizer que estou levantando a cabeça, que comprei a cama que a senhora tanto me pedia pra comprar, eu falava que estava bom o tapete ou rede (amo mesmo), mas na verdade era trauma da péssima experiência vivida no casamento (ah se eu tivesse ouvido a senhora), fui até o fundo do poço e agora me levantei e estou escalando, mais madura, mais mulher, preparada para as bençãos e quedas também, o importante é não parar a escalada; Olha voinha, hoje consegui colocar quadros na parede, estou tendo ânimo para arrumar a casa, admito que antes só fazia manter limpa, a senhora sabe como sou, consigo fazer coisas sozinha, aprendi a amar minha companhia, a lidar com meu silêncio e com meu barulho, ânimo para cozinhar como antes, não tenho, mas estou chegando lá; Melhor desabafar agora, por que sei como estarei no dia 09. Sim... Pedi para fazer um anel com a data 09/07/22, dia que a senhora se foi e dia que quase não voltei, mas naquele dia a médica me pediu para juntar meus caquinhos, porque a gente quebrada não conserta ninguém; Estou aqui na luta, ainda não lhe dei um bisneto(a), tampouco estou feliz com alguma mulher que a gente some para dividir e deixar a senhora aliviada daí me vendo completa, mas paciência né? A senhora me pedia muito para ter mais paciência, ser mais calma e hoje sou assim, nunca pensei que 2 anos me mudaria tanto, mas cá estou e certeza que ainda deixarei a senhora muito orgulhosa de mim. Bença a vovó!

Recife, 07 de Julho de 2024. 22:13

Dedicado à Vovó Maria

Mírcia Andrade
Enviado por Mírcia Andrade em 07/07/2024
Código do texto: T8102199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.