A carta do futuro
Algum lugar, dia normal de algum mês de um ano que ainda virá.
Querido passado,
Há quanto tempo não é mesmo? Tanto tempo que até já me esqueci de muitas coisas, mas não tem problema! Ainda me lembro das coisas mais importantes.
E falando em tempo… Como ele muda as coisas não é mesmo? Muitas coisas mudaram e mudaram muito ao longo desses anos. Aconteceram coisas tão inesperadas que nem mesmo as altas horas da noite e o tédio foram capazes de fazer a nossa mente imaginar o que aconteceria, mas não se assuste, não, assim é a vida, as coisas mudam sempre.
Nem tudo mudou. Algumas coisas ainda permanecem iguaizinhas, principalmente umas coisinhas que nunca devem mudar e eu espero que nunca mudem mesmo, elas estão em nós, o que são essas coisinhas? Ah eu não posso falar, aliás eu não posso falar muita coisa sobre o futuro, mas não se preocupe, você vai viver, aprender e saber de tudo no tempo certo.
Falando em futuro… Lembro que você tem pensado bastante sobre ele ultimamente, você não precisa ficar preocupado sobre o que você pode ou poderá fazer no futuro, se preocupe apenas no que você pode fazer agora, faça o que pode e deixe que o futuro vai chegar aos poucos, um dia por vez.
Quanto ao passado, fique de boa com isso. Todo mundo errou, erra e errará até o fim de suas vidas, o importante é sempre aprender com nossos erros e tentar fazer diferente, afinal as coisas não mudam se você não fizer algo para que a mudança aconteça. Não podemos ter controle sobre tudo, então nunca se culpe por algo que você não pode controlar.
Ok… Admito que às vezes eu tive muita raiva de você, digo… de mim, ou seria de nós? Ah! Não importa! O importante é que entenda que você deve tentar perdoar a si mesmo, às vezes pode ser mais difícil perdoar a si mesmo do que perdoar os outros, mas quando perdoamos a nós mesmos fica bem mais fácil mudarmos e sermos melhores. Humm… acho que esse devia ser um objetivo de todos nós não é mesmo? Devemos sempre buscar sermos melhores que ontem.
Quase ia me esquecendo, seja mais você! Muitas vezes tentamos esconder quem realmente somos com medo de sermos julgados pelas outras pessoas, mas não se preocupe, as pessoas que realmente gostam de você não ligam pra essas coisas. Além disso, só somos realmente felizes quando somos nós mesmos!
Ei, quero que saiba de mais uma coisa. Eu sei que você não se orgulha muito de si, isso te deixa pra baixo. Sei que às vezes bate uma vontade de desistir de muitas coisas, mas você ainda continua tentando, mesmo havendo várias dificuldades, só isso já é motivo de muito orgulho, sabia? Mesmo que você nunca consiga alguma coisa em específico você não vai se sentir arrependido por nunca não ter tentado.
Mas sabe o que me orgulha de verdade? Mesmo com o passar dos anos, mesmo com tantas coisas que aconteceram você sempre continuou sendo uma boa pessoa, com bons valores e sempre continuou se preocupando com os outros. Isso é maravilhoso! Devia se orgulhar disso.
Fique bem. Não sei se vou lhe mandar outra carta um dia, mesmo que eu não mande eu sei que vamos nos encontrar novamente, lá no futuro!
Atenciosamente, do seu futuro eu.