Asunción en llamas - Primeiro de abril

1°/04/1996

Havia alguma coisa interessante a escrever sobre Assunção, ou sobre a vida aqui, mas me esqueci. Mas como acho que sou uma pessoa muito interessante, tenho que escrever qualquer alguma coisa agora. Vamos ver...

A cidade tem duas fases: um 3°/4° Mundo, de favelas, de merda e de urina nas ruas, de corrupção generalizada, do faxineiro a W. Uma inconsciência geral, especialmente sobre Ecologia. Jogam lixo por todo lado, de todo tipo, sem qualquer constrangimento.

Esses dias, começou a chover. O calor dos primeiros dias, conjugado a uma poeira que acaba com os olhos de quem usa lentes de contato, foi-se embora e deu lugar a uma umidade de 90% em média. É quase igual a Brasília. (kkkkk)

Outra constatação: as pessoas mais velhas (eu já caminho para lá) ficam arrogantes, oniscientes, como que a compensar a perda da juventude. Acho que dá para viver sem isso. Não quero isso para mim.

Os carros buzinam em toda esquina. No Brasil, a gente buzina para mexer com mulher ou para cumprimentar um conhecido. Isso aí. Acho que já justifiquei os dias parados sem escrever.

Pisco Alto del Carmen. Bebida chilena. Moda em nosso apartamento, com qualquer bebida à base de limão.

O que mais? Dormir. Já começou a contagem regressiva.

Na Semana Santa, quero conhecer a Argentina. Posadas, quem sabe...

William Santiago
Enviado por William Santiago em 30/01/2023
Reeditado em 31/01/2023
Código do texto: T7707689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.