Deus, sinto sua falta

Deus, sinto muito a sua falta. Sinto também inveja das muitas pessoas que te reconhecem no abstrato das nuvens. Foi lá, inclusive, que te procurei por tanto tempo e não o vi. Quando eu acreditava em você, tudo na minha cabeça fazia sentido. Tudo era mais fácil de ser superado. Todo sofrimento era logo aliviado ao lembrar que tudo isso era passageiro e que, após a morte, eu teria a tão cobiçada paz eterna. Isso eliminou a forte ansiedade que tenho, que é o problema que mais me consome. Lá se vão 14 anos desde que me cansei do seu silêncio e soltei a sua mão para ver o que outras divindades e pensadores tinham a me dizer.

Procurei respostas,mas só encontrei mais perguntas. Procurei a luz, mas encontrei um escuro sem fim. Procurei a cura, mas só encontrei outros doentes. Cego, caminhei pelas mais longínquas terras. Cansado, voei pelo espaço sideral. Confuso, visitei outras mentes... Tudo em vão. Não estava lá. Você não estava lá. Estava escondido em um lugar mais profundo e obscuro. Talvez no grande vazio da inexistência. No buraco negro do mais absoluto Nada.

Esses anos foram difíceis, Deus. Pensei muito em me entregar àquela que nos visita uma única vez em vida. Mas sou covarde e não o fiz. Depois de muitos anos buscando a verdade, descobri que nunca a encontrarei. Ela não existe. Ela é, para cada um, contraditória e imperfeita, mas muitos se contentam com isso. E são poucos os que fogem à essa regra. Cabe a nós aceitarmos e seguirmos em frente. Foi o que consegui fazer após dois cansativos anos. Após isso, consegui aceitar minimamente que sou um nada em meio ao vasto infinito. Uma insignificância no universo. Um erro imperceptível, que não incomoda e não atrapalha. Não precisa ser eliminado pois não tem função.

Ainda não me recuperei totalmente desta imensurável desilusão. Mudou minha vida pra sempre e para pior. Eu andava com as muletas da fé e hoje caminho cansado com minhas pernas fracas e feridas. Tinha várias certezas sobre a existência e até sobre o que aconteceria depois daqui. Hoje o que tenho é uma montanha de interrogações que, por mais que tente ignorá-las, volta e meia voltam para me assombrar. Só queria voltar a acreditar em você e fingir que nada disso aconteceu. Eu aceito essa proposta, caso me faça algum dia.

Caso não faça, voltarei para minha mente cansada e caótica, morada de muitos fantasmas que por várias vezes não me deixam dormir direito, não me deixam em paz ao acordar e não me permitem ter uma vida tranquila. A vida que eu tinha quando eu te enxergava. Depois que você sumiu, a luz se foi e fiquei trancado neste quarto escuro, com apenas o básico para sobreviver. Da fresta da janela, em raras ocasiões, a luz do sol ameaça entrar, mas quando vê que a escuridão é mais forte que ela, não faz nem questão de tentar. Arranca logo para iluminar outra casa, onde possa fazer seu trabalho sem complicações.

Bom, estou cansado e prometo não voltar a incomodá-lo. Até porque você não existe para todos. E eu também não valho a pena. Mas se quiser conversar, já sabe onde me encontrar. No mesmo quarto que escureceu 14 anos atrás.

Heitor HC
Enviado por Heitor HC em 09/12/2022
Código do texto: T7668496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.