Apostando no esforço

Tudo a mim sempre foi fácil. Tudo que alcancei foi com o mínimo esforço. Nunca conquistei nada que não tivesse praticamente caído sobre minha cabeça. Além de eu ter a sorte sem tamanho. Já ouvi de 3 pessoas diferentes, que eu não nasci virado pra lua. Nasci com a lua dentro do cu. Então tive poucos arrependimentos entremeados por muita alegria e felicidade. Mas as vezes... As vezes eu sinto que me falta ter aprendido a me esforçar. Pois como tudo a mim me veio fácil, nunca precisei me esforçar pra conseguir, também não mês esforçava pra manter. Afinal, perco algo aqui e alí na esquina ganho na Mega-Sena. E sim, já ganhei na Mega-Sena. Mas as pouquíssimas coisas que me arrependo mesmo de não ter conseguido manter, seja por soberba, ou por pura falta de prática, tenho certeza que valeriam qualquer esforço. Imagino eu claro, nem sei o que é esforço. Daqui pra frente vou ficar mais atento. Quando eu ver que algo (e claro que tô falando mais de alguens do que de algos) vale o esforço que seja, vou experimentar. Sei que será inútil, e provavelmente contraprodutivo, como reparo que acontece aos esforçados que conheço. Quanto mais se valoriza com esforço para manter uma conquista, mas o objeto desta conquista desdenha. Mas vou fazer isto. Até por que, com a sorte que eu tenho, vou acabar não conseguindo manter algo (ou alguém) quer para meu próprio bem era pra perder mesmo. Mas se vc menina que talvez esteja lendo isto, bom, aproveite. Nem que seja só pela curiosidade de ver um preguiçoso se esforçando sem o menor jeito. Vai que no meio do caminho a gente não divide um prêmio de loteria? Um resto da vida juntos? Uma paixão efêmera que vira um amor profundo que aos poucos se transforma na cumplicidade perfeita? Claro, a mega-sena é mais fácil. Mas vai quê? Se for pra apostar, vai estar apostando com um cara rabudo.