LOUIS PASTEUR • O PAI DA CIÊNCIA MODERNA

Panacéia

Uma das mentes mais poderosas do século IIX(...) Fez o que ninguém fez para sucesso nos estudos secundários [Química e Medicina]. Inspirou jovens cientistas na bela tarefa de criar e ensinar, aprender e repassar, sempre trilhando o caminho das grandes descobertas. Deixou-se guiar pela espírito da verdade e não da vaidade. Homem à frente do seu tempo. Possuía algo especial, diferente, categórico. Louis entrou para a história universal por feitos e fatos que elevam o seu nome-trabalho assim como o céu eleva uma estrela de brilho raro. Deu boas explicações a respeito disso ou daquilo numa lógica insuperável! Lembro, pois, de uma afirmação sua quando diz, acintosamente, que 'o leite é caldo nutrivo', frase essa tirada da revista CIÊNCIAS HOJE. De outra feita 'pensava ter pensado' que patos e marregos nasciam no fundo lodoso d' alguma lagoa.

A verve criativa do pequeno nobre gênio!

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 21/05/2021
Código do texto: T7260501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.